Claro cancela chip após roubo, mas cobra por duas linhas
Leitor afirma que operadora faz cobrança indevida
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O oficial de manutenção Manoel Alves da Silva, 57 anos, do Jardim Myrna (zona sul), conta que, em 2018, foi até uma loja da Claro para cancelar o chip da linha do seu celular que havia sido roubado.
De acordo com o leitor, antes de fazer o cancelamento, a atendente ofereceu um novo pacote de dados para sua linha e ele aceitou a proposta.
“No término do atendimento, ela disse que o chip com a linha do celular roubado havia sido cancelado e que foi feito o aumento do pacote de dados no meu número”, afirma.
Porém, quando Silva retornou à loja para retirar a fatura para o pagamento da conta do mês, foi informado de que havia duas cobranças em aberto.
“A atendente da loja gerou um novo número de celular sem a minha autorização e a Claro estava cobrando o valor de R$ 132,36, referente a maio de 2018, que estava relacionado à linha nova, que não solicitei”, relata ao Agora.
O leitor conta que, desde então, tenta reverter a situação na operadora, mas, até agora, não conseguiu.
“Desde 2018, eu recebo a cobrança da Claro de uma linha que não pedi. Já liguei diversas vezes para a central de atendimento da operadora, mas ninguém resolve o meu problema”, queixa-se Silva à reportagem.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para solucionar o meu caso”, diz.
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Manoel Alves da Silva e realizou os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora, mas reclama que a situação segue em aberto. “Continuam cobrando a fatura.”