O empresário Rodrigo Honda, 36 anos, da Vila Carrão (zona leste), diz que está há um mês com problemas na cobrança dos serviços de telefonia da Vivo.
Segundo o leitor, a operadora mudou o plano e o modo de cobrança sem consultá-lo. “Até dezembro de 2019, eu tinha na minha empresa três linhas em uma única conta, porém, em janeiro, a Vivo me enviou as contas e os pacotes separadamente e, claro, com valores muito maiores. Fizeram isso sem eu solicitar”, afirma o empresário ao Agora.
O primeiro contato com a operadora foi realizado no dia 8 de janeiro, e o último, no dia 7 deste mês, totalizando cerca de dez protocolos de atendimento. “Fiz uma reclamação na ouvidoria e também não retornaram. Não tenho mais paciência”, reclama o leitor.
Honda teme ter suas linhas cortadas, já que não pagou as contas de janeiro e fevereiro, por elas estarem com os valores alterados. “Eu perco muito tempo com a Vivo e isso atrasa o meu trabalho”, diz.
De acordo com o leitor, a única informação que ele recebeu da operadora é a de que, de fato, houve um erro na atualização dos dados.
“Na ouvidoria, disseram que estou certo, que a culpa é da atualização de dados da Vivo, mas não resolvem nada. Preciso da intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação”, reclama o empresário à reportagem do Agora.
Operadora desmembra conta
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que solicitou o desmembramento da conta e a unificação da outra linha, conforme solicitação do cliente. Agora, a operadora diz que aguarda conclusão da área técnica. A empresa afirma ainda que entrou em contato com o consumidor, para deixá-lo ciente das tratativas.
A operadora informa também que está à disposição do cliente por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), além das lojas físicas e do SMS.
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