Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo troca serviços sem consultar leitor

Empresário diz que já registrou dez protocolos de atendimento na operadora, mas não houve nenhuma solução sobre cobranças

Karla Maria

O empresário Rodrigo Honda, 36 anos, da Vila Carrão (zona leste), diz que está há um mês com problemas na cobrança dos serviços de telefonia da Vivo. 

Segundo o leitor, a operadora mudou o plano e o modo de cobrança sem consultá-lo. “Até dezembro de 2019, eu tinha na minha empresa três linhas em uma única conta, porém, em janeiro, a Vivo me enviou as contas e os pacotes separadamente e, claro, com valores muito maiores. Fizeram isso sem eu solicitar”, afirma o empresário ao Agora.

O primeiro contato com a operadora foi realizado no dia 8 de janeiro, e o último, no dia 7 deste mês, totalizando cerca de dez protocolos de atendimento. “Fiz uma reclamação na ouvidoria e também não retornaram. Não tenho mais paciência”, reclama o leitor.

O empresário Rodrigo Honda, da Vila Carrão (zona leste), afirma que está há um mês com problemas na cobrança dos serviços de telefonia da Vivo - Martha Salomão/Folhapress

Honda teme ter suas linhas cortadas, já que não pagou as contas de janeiro e fevereiro, por elas estarem com os valores alterados. “Eu perco muito tempo com a Vivo e isso atrasa o meu trabalho”, diz.
De acordo com o leitor, a única informação que ele recebeu da operadora é a de que, de fato, houve um erro na atualização dos dados.

“Na ouvidoria, disseram que estou certo, que a culpa é da atualização de dados da Vivo, mas não resolvem nada. Preciso da intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação”, reclama o empresário à reportagem do Agora.

Operadora desmembra conta

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que solicitou o desmembramento da conta e a unificação da outra linha, conforme solicitação do cliente. Agora, a operadora diz que aguarda conclusão da área técnica. A empresa afirma ainda que entrou em contato com o consumidor, para deixá-lo ciente das tratativas.

A operadora informa também que está à disposição do cliente por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), além das lojas físicas e do SMS.

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