O metalúrgico Milton Ribeiro de Souza, 65 anos, do Jardim Selma (zona sul), conta que, no último mês, recebeu quase 140 ligações de cobrança da Vivo referentes a um débito que ele nega ter com a operadora.
Souza afirma que sua vida virou um caos desde que a operadora passou a ligar sem parar em seu celular.
“Contabilizei quase 140 ligações nas quais perguntam o meu nome e citam um final de número de telefone que eu desconheço. Não sei mais o que fazer. Ligam a qualquer hora e de vários números diferentes, perdi minha paz”, afirma.
O metalúrgico diz que ainda não conseguiu entender o motivo de tantas cobranças, pois não teve oportunidade de questioná-las, já que todas as interações foram feitas por gravações automáticas da Vivo.
“Os telefones que aparecem no meu identificador de chamadas não recebem ligações de volta. Tentei, por diversas vezes, retornar para os números, mas nunca obtive sucesso. Essa história está muito estranha, sei que não estou devendo nada para a operadora”, queixa-se o leitor à reportagem.
Souza afirma ainda que tentou contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Vivo e também não conseguiu atendimento adequado. “Eles não informam o motivo da cobrança nem dizem qual seria essa dívida. Se eles estão confusos, por que não param de me ligar, então?”
Operadora diz que fará análise
A Vivo informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que o caso do consumidor está em análise. A operadora diz que entrará em contato para prestar os esclarecimentos necessários.
Em novo contato com o Defesa do Cidadão, o leitor diz ainda que aguarda as devidas providências por parte da operadora. “Espero que essa análise seja realmente feita. Ninguém merece receber tanta ligação sem sentido ou explicação dessa forma”, disse Souza.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.