Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Internet da TIM não funciona, diz cliente

Leitor afirma que, desde o dia 15 de janeiro, não há sinal do serviço em sua casa e operadora libera só metade da velocidade

São Paulo

O estudante Fabio Bertoldo, do Itaim Paulista (zona leste), conta que o serviço de TIM Live de sua casa não está funcionando.

Segundo o leitor, desde o dia 15 de janeiro, não há sinal de internet na residência. “Desde esse dia, entramos em contato com a central de atendimento da operadora e nenhuma providência é tomada”, queixa-se à reportagem.

Fabio Bertoldo conta que registrou reclamações na central da empresa, em vão
Fabio Bertoldo conta que registrou reclamações na central da empresa, em vão - Martha Salomão/Folhapress

​Bertoldo relata que a mensalidade custa R$ 90. “Estamos há mais de 20 dias sem o serviço, porém, o vencimento já é para o dia 15 deste mês”, conta.

“Estou colecionando protocolos de reclamação, falam que vão mandar um técnico em 24 horas, mas não resolvem o problema. Precisamos da internet. Não faz o menor sentido pagar por um serviço que não é prestado”, afirma ao Agora.

Bertoldo conta que outro problema é que o pacote contratado é de 50 Megabytes, mas a operadora libera somente 25 megas.

“Apenas chega metade da velocidade que pagamos. Já registramos inúmeras reclamações sobre isso também. Prometeram resolver com a correção do valor na fatura e a devolução do que já pagamos, mas isso nunca acontece”, reclama o leitor.

“Não sei mais onde nem para quem recorrer. É um desrespeito o que fazem com o consumidor. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que possamos resolver isso de forma definitiva”, afirma à reportagem do Agora.

TIM Live: 10341

Serviço é restabelecido

A TIM informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu que, de acordo com o reparo técnico realizado no dia 1º de fevereiro, a conexão foi restaurada. 

A operadora diz ainda que, devido ao período em que o serviço apresentou falha, a fatura com vencimento em 15 de fevereiro foi contestada, devendo ser desconsiderada para pagamento. 

A empresa afirma que será feito o reembolso referente à mudança de plano de 50 Megabytes para 25 megas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.