A vendedora Maria de Fátima Campori, 59 anos, de Pirituba (zona norte), conta que, em setembro do ano passado, cancelou a assinatura da Sky.
Porém, a leitora afirma que continua recebendo cobranças da operadora. “Na época, eles confirmaram o cancelamento do serviço. Inclusive, não tenho mais sinal da televisão. Sinceramente não entendo o que eles estão cobrando. E se há alguma pendência precisam me dizer qual é”, reclama a leitora.
Maria de Fátima diz que entrou diversas vezes em contato com a central de atendimento da operadora questionando a situação. No entanto, sempre é informada de que não deve nada.
“Estou cansada de anotar números de protocolo e voltar para a mesma dúvida. Pelo telefone, dizem que é para eu desconsiderar a cobrança, mas continuam mandando emails. É um absurdo”, queixa-se a vendedora à reportagem.
A leitora relata que tem receio de que a empresa inclua o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito por causa da cobrança indevida.
“Exijo que a operadora esclareça essa situação de uma vez por todas. Não podem sujar o meu nome por causa de uma fatura de R$ 69. Tenho que ter certeza de que eles não farão isso”, diz ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Sky tome as devidas providências. É um descaso o que estão fazendo comigo.”
Operadora solicita bloqueio
A Sky pede desculpas por qualquer transtorno causado e informa que o cadastro estava com valores em aberto, mesmo após ter realizado o cancelamento. A operadora afirma que realizou o acerto dos valores e solicitou o bloqueio de novas cobranças, além de orientar a consumidora a desconsiderar os emails caso venha a receber. A empresa solicita o prazo de cinco dias úteis para o encerramento total dos comunicados.
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