Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente cancela serviços da Sky, mas continua recebendo cobranças

Consumidora conta que operadora está enviando contas indevidas desde setembro de 2019

São Paulo

A vendedora Maria de Fátima Campori, 59 anos, de Pirituba (zona norte), conta que, em setembro do ano passado, cancelou a assinatura da Sky.

Porém, a leitora afirma que continua recebendo cobranças da operadora. “Na época, eles confirmaram o cancelamento do serviço. Inclusive, não tenho mais sinal da televisão. Sinceramente não entendo o que eles estão cobrando. E se há alguma pendência precisam me dizer qual é”, reclama a leitora.

Maria de Fátima diz que entrou diversas vezes em contato com a central de atendimento da operadora questionando a situação. No entanto, sempre é informada de que não deve nada.

A vendedora Maria de Fátima Campori, 59 anos, de Pirituba (zona norte), relata que é informada pela central de atendimento da Sky que não deve nada, porém as cobranças não param de chegar  - Martha Salomão/Folhapress

“Estou cansada de anotar números de protocolo e voltar para a mesma dúvida. Pelo telefone, dizem que é para eu desconsiderar a cobrança, mas continuam mandando emails. É um absurdo”, queixa-se a vendedora à reportagem.

A leitora relata que tem receio de que a empresa inclua o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito por causa da cobrança indevida. 

“Exijo que a operadora esclareça essa situação de uma vez por todas. Não podem sujar o meu nome por causa de uma fatura de R$ 69.  Tenho que ter certeza de que eles não farão isso”, diz ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Sky tome as devidas providências. É um descaso o que estão fazendo comigo.”

Operadora solicita bloqueio

A Sky pede desculpas por qualquer transtorno causado e informa que o cadastro estava com valores em aberto, mesmo após ter realizado o cancelamento. A operadora afirma que realizou o acerto dos valores e solicitou o bloqueio de novas cobranças, além de orientar a consumidora a desconsiderar os emails caso venha a receber. A empresa solicita o prazo de cinco dias úteis para o encerramento total dos comunicados.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.