Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado diz que não consegue tratar catarata em SP

Leitor reclama do atendimento da Santa Casa de SP; veja outras queixas

O aposentado Jair Roberto Tuon, 64 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), conta que em 2019 foi diagnosticado com catarata, mas afirma que não consegue fazer o tratamento corretamente, pois, segundo ele, a Santa Casa de São Paulo não marca exames e procedimentos.

“Em setembro do ano passado, informaram que eu poderia marcar exames e uma cirurgia para maio de 2020 e que, enquanto isso, eu deveria aguardar para prosseguir o tratamento. Mas como vou esperar tanto tempo? Estou ficando praticamente cego sem fazer nenhum tipo de tratamento”, diz o leitor. 

Roberto afirma que tentou diversas vezes entrar em contato com a ouvidoria do hospital, mas sempre foi informado de que não havia como acelerar o atendimento. 

“Sou um idoso aposentado e com problema de saúde, não posso pagar por um tratamento particular. Por isso, peço que a Santa Casa me atenda o mais rápido possível”, afirma o aposentado ao Agora. 

Lalo de Almeida/ Folhapress

Santa Casa marca duas consultas 

A Santa Casa de São Paulo informa, por meio de nota enviada por sua  assessoria de imprensa, que foram marcadas duas consultas para o leitor. 

Segundo o hospital, Jair Tuon deve comparecer em 22 de janeiro e 14 de fevereiro nos setores de campo visual e glaucoma do hospital para atendimento.

Casasbahia.com 

A aposentada Tereza Kimiko Imuta, 68 anos, de Santo Amaro (zona sul), conta que, em 29 de novembro, comprou um smartphone no site das Casas Bahia, por R$ 899,10. Porém, reclama que o produto ainda não foi entregue. “A atendente da central da empresa, em ligação efetuada no dia 17 de dezembro, disse que não tinha informações sobre o motivo de ainda não termos recebido o produto. Pedi para retirar em uma loja física, mas disseram que não era possível.” 


Resposta

As Casasbahia.com informam, em nota, que o cliente foi atendido com a entrega do produto.

TIM 

Alessandra Pereira dos Santos, 39 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que, há dois meses, cancelou seu plano de internet da TIM pelo cartão de crédito. “Mas a empresa continua debitando a cobrança e não dá nenhuma satisfação. Demoram 30 minutos para atender a ligação e não resolvem nada.” 


Resposta  

A TIM informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a leitora e esclareceu que foi realizada a migração do plano, conforme solicitação da cliente. A operadora diz ainda que a consumidora está ciente de que a primeira fatura será gerada para fevereiro.

Carrefour 

O vendedor Marcelo Campos, 54 anos, de Diadema (ABC), informa que comprou um fogão no site do Carrefour no dia 30 de novembro de 2019, com prazo de entrega de 16 dias, mas reclama que ainda não recebeu o produto. ”Já paguei a primeira parcela e não entregaram o meu fogão, isso é um absurdo”, reclama o leitor. 


Resposta 

O Carrefour informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que o produto comprado foi entregue ao leitor.

Prefeitura de São Paulo

A população deposita lixo a céu aberto diariamente na rua Tabatinguera, na região da Sé, e a prefeitura não faz nada!", diz Raphael de Carvalho Aranha, Cambuci (região central)


Resposta 

A Prefeitura de São Paulo informa, por meio  da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), que enviou uma equipe de limpeza para recolher os resíduos do local e realizou ação de conscientização com os moradores e comerciantes, a fim de evitar o acúmulo de resíduos na região. O órgão afirma que a coleta nesta rua é realizada diariamente no período noturno. 

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