Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Paciente aguarda consulta há 4 meses em SP

Leitor afirma que o atendimento da sua filha foi cancelado no dia 9 de setembro do ano passado e ainda não foi reagendado

São Paulo

O aposentado Nelson Nunes Rodrigues, 64 anos, da Chácara Cruzeiro do Sul, Cangaíba (zona leste), conta que, há quatro meses, sua filha aguarda o agendamento de uma consulta com o médico proctologista no Hospital Dia Penha.

De acordo com Rodrigues, a consulta estava marcada para o dia 9 de setembro do ano passado. Porém, pouco antes da data, a paciente recebeu uma ligação do hospital cancelando o atendimento.

“Simplesmente, alegaram que o motivo foi a demissão do médico. O problema é que não fomos informados quando será realizada a nova consulta. Até hoje, estamos esperando. Como pode uma coisa dessa? Não vão substituir o profissional?”, queixa-se ao Agora.

O aposentado Nelson Nunes Rodrigues, 64 anos, da Chácara Cruzeiro do Sul, Cangaíba (zona leste), diz que a família aguarda a abertura de vagas  - Martha Salomão/Folhapress

Rodrigues relata que a filha tem a doença de Crohn-uma síndrome que afeta o sistema digestivo.
“Ela precisa de acompanhamento médico mensal, mas está sem essa assistência há meses. E, agora, o que vamos fazer?”

O aposentado reclama da falta de retorno do hospital. “Não temos onde nos queixar. Ninguém dá uma previsão, apenas dizem que irão entrar em contato quando surgir uma vaga. Quando será isso? É um total desrespeito com o paciente. Precisamos de ajuda”, afirma.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a minha filha receba o tratamento que precisa”, diz o leitor à reportagem.

Atendimento será nesta quinta

A Secretaria Municipal da Saúde informa, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, que a consulta com proctologista para a paciente foi agendada para o dia 16 de janeiro, no Hospital Dia Penha, com outra médica especialista que atende na unidade.

A pasta diz ainda que a mãe da usuária foi orientada sobre o agendamento.
Ao Agora o leitor confirmou a informação. “Após a intervenção do jornal, marcaram rapidinho”, disse.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.