Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor diz que Claro liga 20 vezes por dia

Ele afirma que, há quatro meses, recebe os telefonemas da operadora procurando por uma pessoa que desconhece

São Paulo

O encarregado de departamento pessoal José Antonio Martins, 57 anos, da Vila Simone, Itaim Paulista (zona leste), conta que, há quatro meses, comprou um chip para seu celular, mas ele afirma que, desde então, não tem mais sossego. “Recebo de 15 a 20 ligações por dia de cobranças da Claro.”

O encarregado de departamento pessoal José Antonio Martins, 57 anos, do Itaim Paulista (zona leste), conta que já registrou reclamações, em vão
O encarregado de departamento pessoal José Antonio Martins, 57 anos, do Itaim Paulista (zona leste), conta que já registrou reclamações, em vão - Rivaldo Gomes/Folhapress

O leitor relata que adquiriu o chip lacrado. “Porém, para a minha surpresa, desde que comecei a utilizá-lo passei a receber ligações procurando uma tal de Sandra, sendo que desconheço essa pessoa. Atendo as ligações, falo que não tem ninguém com esse nome, mas o problema persiste. Fora as mensagens de texto“, queixa-se à reportagem.

O encarregado afirma que está procurando emprego e não pode mudar de número, pois enviou muitos currículos com o número desse telefone. 

“Peço pelo amor de Deus que o Defesa do Cidadão interceda pela minha situação. Atendo as ligações com a esperança de ser uma empresa chamando para uma entrevista, mas é a Claro.”

Martins conta que está cansado de atender os telefonemas. 
“Algumas vezes toca e, quando atendo, desligam. Com outros atendentes da operadora eu falo e ameaço que vou na delegacia fazer um boletim de ocorrência. Então, prometem que vão tirar o meu número do sistema, mas, logo em seguida, recebo nova ligação. Estou indignado com tudo isso”, afirma ao Agora.

Claro: 1052

Telefonemas são suspensos

A Claro informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com José Antonio Martins e está realizando os ajustes necessários. 

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Pararam de ligar há quatro dias. Espero que seja definitivo”, disse José Antonio Martins.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.