Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Carrefour não entrega celular de leitor

Ele afirma que deveria ter recebido o aparelho no dia 2 de janeiro; produto custou R$ 1.860

São Paulo

O editor de quadrinhos Tiago Paccagnela, 36 anos, da Consolação (região central), conta que, no dia 26 de dezembro do ano passado, comprou um celular no site do Carrefour, por R$ 1.860, com entrega prevista para o dia 2 de janeiro. No entanto, o leitor reclama que, até o momento, não recebeu o aparelho.

Paccagnela afirma que tentou contato com a central de atendimento do Carrefour por diversos meios de comunicação, mas queixa-se de que continua sem receber qualquer respaldo da empresa.
“Tanto pelo telefone, quanto pelo site, email ou pelas redes sociais o atendimento do Carrefour simplesmente ignora os seus consumidores”, reclama.

O editor de quadrinhos Tiago Paccagnela, 36 anos, da Consolação (região central), conta que registrou diversas reclamações, mas não adiantou -  Martha Salomão/Folhapress

“Todas as vezes que tenho contato com a rede recebo a mesma resposta. Dizem que vão encaminhar a reclamação para um tal setor crítico que, teoricamente responderia em 24 horas úteis, porém nunca recebi qualquer contato deles. Ou seja, só querem ir empurrando a reclamação para outros enquanto ignoram os direitos do consumidor”, reclama à reportagem do Agora.

O editor de quadrinhos relata que comprou o celular porque precisava substituir o anterior. “O celular está com vício de bateria. Preciso do que comprei. Também utilizo para o trabalho. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão. Essa empresa desrespeita seus clientes. Estou inconformado”, diz.

Empresa reenvia aparelho

O Carrefour informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que tentou entrar em contato com Tiago Paccagnela e não obteve sucesso. 

A empresa diz ainda que, em seguida, solicitou o reenvio do pedido que havia sido extraviado e que a entrega foi realizada ontem. 

A rede afirma estar à disposição do consumidor. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente entregaram o celular.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.