Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama que Net faz cobrança indevida

Leitora afirma que operadora ofereceu plano mais em conta, porém depois mandou fatura com valor maior, sem aviso prévio

São Paulo

A gerente de loja Camila Camargo Soares Ribeiro, 37 anos, de Campo Limpo (zona sul), conta que, no dia 6 de dezembro, solicitou o cancelamento da assinatura da Net, mas a operadora lhe ofereceu um plano com um preço melhor. 

A leitora afirma que aceitou a proposta, porém, agora, a empresa está lhe cobrando valores diferentes do combinado.

A gerente de loja Camila Camargo Soares Ribeiro, 37 anos, de Campo Limpo (zona sul), conta que a empresa cortou o serviço de internet desde o dia 6 de dezembro, mas a televisão continua funcionando  - Rivaldo Gomes/Folhapress

“No dia 18 do mês passado, me ligaram oferecendo a internet de 120 Megabytes e TV por R$ 100. A atendente deixou bem claro que, a partir daquele dia, esse seria o novo valor. Dias depois acessei o aplicativo para ver a conta e, para a minha surpresa, constava como se tivesse com um plano bem mais caro e como se tivesse usado o mês todo.”

A leitora relata que ligou para a central da Net no dia 27 de dezembro e, depois, em 5 de janeiro. 
“Fiquei 40 minutos para os atendentes me passarem de um para o outro com informações desencontradas. Disseram que entrariam em 72 horas em contato para falar sobre a fatura. Resultado: estou desde o dia 6 dezembro sem internet em casa e ainda tive que pagar a conta com valor bem maior do que contratei”, queixa-se à reportagem. 

Operadora corrige faturas

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso foi resolvido e finalizado. 
A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. 
“Prometeram dar um desconto por um ano para corrigir as diferenças que paguei a mais. Falaram que ouviram as gravações e eu tinha razão”, disse.

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