Leitora reclama de convênio médico
Dona de casa afirma que plano de saúde Santa Helena não está atendendo adequadamente sua mãe no sistema de home care
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A dona de casa Maria Socorro Alencar de França, 56 anos, da Vila Tostoi (zona leste), reclama do atendimento prestado pelo convênio Santa Helena Saúde à sua mãe, Amélia Jovita Alencar, 92 anos.
Segundo a leitora, o serviço home care diurno, de 12 horas, tem apresentado falhas, como profissionais que chegam atrasados ou são despreparados.
“A minha mãe tem Alzheimer e é beneficiária desse plano de saúde desde 1999. Hoje, a mensalidade custa R$ 851,75. Em 23 de janeiro, a operadora deixou a paciente mais de seis horas sem ter um profissional de saúde cuidando dela em sua residência”, queixa-se.
Maria Socorro relata que, no dia 27, a mesma situação aconteceu e sua mãe ficou mais três horas sem atendimento.
“Durante esse período, sua saturação caiu. Foram feitos vários contatos com a operadora e com a prestadora de serviços para informar o que estava acontecendo, mas os problemas persistiram”, reclama.
“Uma das cuidadoras disse que não sabia trocar a fralda. Nesta semana, um enfermeiro fez um relatório com diversas informações incorretas”, diz Maria.
Santa Helena Saúde
(11) 4902-9052
Santa Helena dá explicação
O Santa Helena Saúde informa que oferece à paciente Amélia Jovita Alencar, desde setembro de 2019, atendimento domiciliar de enfermagem por 12 horas em período diurno, fisioterapia, nutricionista e visita médica domiciliar, conforme decisão judicial.
A operadora diz ainda que realiza monitoramento periódico para assegurar a qualidade da prestação do serviço e está em contato constante com a família.