Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente diz que plano recusou atendimento

Aposentado, conveniado da Bradesco Saúde há mais de 30 anos, diz que empresa não atendeu seu filho, que sofre de epilepsia

São Paulo

O aposentado Nelson Clementiono Nunes, 80 anos, do Tucuruvi (zona norte), conta que, no começo de dezembro, passou por uma situação desesperadora com seu plano de saúde.

Nelson Clementiono Nunes buscou atendimento para o filho, mas diz que teve a assistência recusada por parte da operadora de plano de saúde; ele quer explicações sobre o que ocorreu
Nelson Clementiono Nunes buscou atendimento para o filho, mas diz que teve a assistência recusada por parte da operadora de plano de saúde; ele quer explicações sobre o que ocorreu - Rivaldo Gomes/Folhapress

Segundo ele, neste mês, o convênio Bradesco Saúde recusou atendimento ao seu filho em uma consulta de emergência na especialidade neurologia, no pronto-socorro do Hospital São Camilo. 

“Sou conveniado nesta empresa há mais de 30 anos. Pago uma fortuna de plano de saúde justamente porque meu filho sofre de epilepsia e precisa de acompanhamento especializado em neurologia e, quando mais preciso, a Bradesco Saúde nos deixou na mão”, conta o aposentado.

“Na hora, entrei em contato com a ouvidoria e solicitei uma resposta urgente para que meu filho fosse atendido, já que precisava muito passar com o especialista, mas nada foi resolvido”, reclama Nunes.
O leitor conta ter sido informado que o plano não poderia resolver o problema naquele momento e que ele deveria aguardar alguns dias para a averiguação da situação. “Como devo aguardar ao ver meu filho passar mal sem ser atendido?”, diz ele.

Bradesco Saúde: (11) 4427-1734

Bradesco Saúde fala com leitor

A Bradesco Saúde informa que contatou o segurado para prestar os devidos esclarecimentos, sendo resolvida a questão. Já o Hospital São Camilo esclarece que o atendimento ao paciente em questão está ocorrendo normalmente. Segundo a empresa, o paciente foi atendido no ambulatório pela última vez no dia 6 de novembro e que ele tem consulta agendada na especialidade para o dia 16 de janeiro. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.