Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de mato alto em terreno

Moradora afirma que o mato tomou conta de toda a calçada e que, por isso, pedestres precisam caminhar pelo meio da rua

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A aposentada Rosangela de Moraes, 59 anos, do Jaraguá (zona norte), conta que a rua Doutor André Costa, onde mora, está abandonada pela Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá. 

A leitora solicita que sejam tomadas providências de zeladoria. “Existem dois terrenos abandonados nesta via, um de cada lado da rua. Há muito mato nas calçadas e nas sarjetas”, queixa-se ao Agora

Rosangela de Moraes diz que mato tomou conta de calçada e, por isso, precisa andar no meio da rua - Martha Salomão/Folhapress

A leitora conta que pessoas transitam pelo local dia e noite, inclusive carregando crianças, e são obrigadas a andar quase pelo meio da rua para desviar do matagal.

“Todos corremos o risco de sermos atropelados por causa da falta de manutenção e de limpeza dessas calçadas e terrenos”, afirma a leitora à reportagem.

Rosangela relata que tanto ela quanto outros moradores do bairro registraram diversas reclamações na central de atendimento da Prefeitura de São Paulo, mas nenhuma providência havia sido tomada até o momento. 

“Não existe fiscalização. Como há mato nos dois lados, não temos outra alternativa a não ser andar pelo meio da rua. É um descaso com a população. Além de tudo, há o perigo de alguém se esconder ali. Sem falar nos insetos que se proliferam”, reclama.

“Gostaria da ajuda do Defesa do Cidadão para que acione a Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá para cuidar dessa situação. Não sabemos mais o que fazer.”

Prefeitura realizará vistoria

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota da Subprefeitura de Pirituba, afirma que realizará a vistoria e os serviços necessários até a próxima semana.

A administração diz ainda que, caso seja propriedade privada, os proprietários serão multados.

Em novo contato com o Agora, a leitora disse aguardar a execução do serviço. “Espero que realmente resolvam a situação de modo definitivo. Não podemos mais conviver com esse descaso.”

Notícias relacionadas