Descrição de chapéu Alalaô

Site para cadastro de ambulantes no Carnaval de SP tem fila e sai do ar

Cervejaria que patrocina evento abriu inscrições para 12 mil vagas nesta quinta (6)

São Paulo

O site para as inscrições de ambulantes interessados em vender bebidas durante o Carnaval de rua de São Paulo ficou fora do ar no primeiro dia do cadastramento.

O link ficou indisponível por volta das 11h desta quinta (6) e só foi restabelecido às 17h. Quando voltou a funcionar, a página informava que, devido à demanda, havia uma fila de espera para quem desejasse se cadastrar.

A Prefeitura havia dito na quarta (5) que, a partir das 10h do dia 6, os interessados na venda oficial de bebidas pela patrocinadora do Carnaval poderiam se cadastrar no site www.carnavalderuasp2020.com.br.

Inicialmente, a administração tinha informado que o formulário ficaria disponível até o esgotamento das vagas e que, após o cadastramento online, os interessados receberiam informações via SMS sobre o credenciamento presencial. ​ ​

Procurada pela reportagem, a Ambev, que é a patrocinadora do evento e, segundo a Prefeitura de São Paulo, responsável pelas inscrições, informou que o site está instável devido ao grande número de acessos e que está trabalhando para resolver a situação o quanto antes.

A empresa diz ainda que disponibilizou um canal para quem deseja entrar em contato por e-mail para eventuais dúvidas sobre o cadastro: carnavalderuasp2020@carnavalderuasp2020.com.br

Prefeitura e Ambev não informaram quantas pessoas conseguiram realizar o cadastrar nesta quinta. 

Recorde 

Neste ano, o Carnaval de São Paulo terá recorde de blocos e, pela primeira vez, os desfiles ocorrerão em todas as 32 subprefeituras. 

No ano passado, a capital paulista ultrapassou o Rio em número de blocos. Em 2020, o total de blocos cresceu 62% em relação ao ano passado, passando de 490 para 796 autorizados até o momento.

Entre as novidades estará um desfile do bloco pernambucano Galo da Madrugada

Vagas em gastronomia

Na última terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para o chamamento de propostas gastronômicas para o Carnaval de rua de São Paulo deste ano.

Até 27 de fevereiro, diz a pasta, os interessados podem se inscrever por meio de formulário e terão suas propostas analisadas pela comissão de secretarias do Carnaval de rua.

O formulário está disponível no link: http://bit.ly/2txfQep.

As inscrições são destinadas a chefs, foodtrucks, bikefoods, carrinhos, tabuleiros, tendas desmontáveis e produtores da área gastronômica com propostas para três períodos: Pré-Carnaval (15 e 16 de fevereiro); Carnaval (22, 23, 24 e 25 de fevereiro); e pós-Carnaval (29 de fevereiro e 1º de março de 2020).

A prefeitura não informou quantas vagas serão disponibilizadas para cada modalidade de venda, em cada um dos períodos divulgados.

Segundo a Secretaria de Cultura, dúvidas devem ser encaminhadas para o email gastronomiacarnaval2020@gmail.com.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.