Claro não instala internet, diz cliente
Técnico de raio-X afirma que operadora prometeu instalação em abril, mas, depois, disse que não há rede disponível em sua rua
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O técnico de raio-X Nélio Aparecido dos Santos, 43 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que fez um pedido para a Claro de instalação de internet de 120 Megabytes com bônus de mais 120 megas. Porém, o leitor diz que ainda não foi atendido.
“A Claro afirma que não há cabos em minha rua para realizar a instalação. No entanto, esse mesmo serviço é oferecido no prédio em frente à minha residência.”
O leitor relata que o vendedor afirmou que o serviço seria prestado por um ano e que ele pagaria R$ 99 por mês neste período. “Na ocasião em que fiz a solicitação, uma hora depois, mandaram um email informando que não havia cabos em minha rua”, relata ele.
Santos afirma que realizou um novo pedido, mas, desta vez, via WhatsApp. “O atendente afirmou que havia serviço na minha rua e solicitou a instalação para o dia 15 de abril.”
O técnico em raio-X reclama que, uma hora depois, recebeu novo email com a mensagem de que o pedido estava cancelado, pois já havia uma solicitação em seu nome. É um descaso”, queixa-se.
“Liguei no televendas da Claro e fui informado que eu apenas consigo contratar o pacote de serviços. Isso é inaceitável, pois a oferta inicial era somente da internet. O pior é que, com a promessa de que iriam instalar o serviço, acabei solicitando o cancelamento da internet da minha antiga operadora."
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com Nélio do Santos e finalizou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora. “Ainda não resolveram. Eles querem que eu contrate o pacote com televisão, internet e telefone fixo. Não aceito, pois é um absurdo."