Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado aguarda retirada de árvore

Leitor afirma que os galhos estão se enroscando nos fios de energia e de telefonia; para ele, apenas podar não é o suficiente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aposentado Natalício Vieira da Silva, 61 anos, do Jardim Iporanga (zona sul), reclama da árvore que fica na calçada de sua casa, pois diz que os galhos estão enroscando na rede de energia elétrica e de telefonia.

O leitor Natalício Vieira da Silva solicita a retirada de uma árvore de sua calçada - Arquivo pessoal

De acordo com o leitor, a árvore foi plantada pela Subprefeitura da Capela do Socorro.

“Na ocasião do plantio, a prefeitura alegou que se tratava de árvore de pequeno porte. Entretanto, ela cresceu muito e alcançou a rede elétrica, bem como cabos de telefone fixo e de celular, os quais estão sendo levantados pelos galhos”, queixa-se à reportagem.

Silva relata que, no dia 23 de março, entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo e alertou sobre a situação. “Falei sobre o risco dos fios se arrebentarem, de algum pedestre tomar um choque, principalmente em dias de chuva. Falei também que está atrapalhando a locomoção das pessoas na calçada, tendo em vista que os galhos estão quase alcançando o chão. No entanto, apesar de todas essas informações, a prefeitura não tomou nenhuma providência. Deram 120 dias para analisar o pedido. É um descaso”, reclama.

O aposentado afirma que a árvore foi podada pela prefeitura há pouco tempo, porém voltou a crescer ainda mais. “Como se trata de árvore de grande porte, pedimos que ela seja retirada e não apenas podada. Contamos com a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver a situação”, diz.

Prefeitura de São Paulo promete poda

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Capela do Socorro, informa que a árvore receberá serviços de poda nos próximos dias.

A Enel Distribuição São Paulo afirma que entrou em contato com o cliente e irá encaminhar uma equipe de emergência ao local para identificar os possíveis riscos informados.

Ao Agora o leitor disse que espera que a prefeitura reavalie o caso e faça a retirada da árvore do local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.