O aposentado Fausto Bressan, 74 anos, de Pirituba (zona norte), reclama que, há mais de 30 dias, os Correios não entregam correspondências em sua casa. O leitor relata que já registrou reclamações, mas ainda não foi atendido.
“Solicitei informações na agência dos Correios mais próxima, porém não obtive sucesso. O centro de distribuição da região tem afixado nos portões fechados que devemos aguardar as correspondências em casa”, relata o leitor à reportagem.
Bressan afirma que tentou entrar em contato com a central de atendimento ao consumidor dos Correios, mas reclama que não foi atendido. “É absurdo.”
“Já me informei na vizinhança e as entregas estão normais. Por que não recebo as minhas correspondências?”, reclama o leitor.
“Sei que estamos vivendo um momento complicado, porém preciso receber as minhas faturas antes do vencimento. Afinal, os Correios vão arcar com juros das contas que não estamos recebendo? Não, né?”, questiona Bressan.
O aposentado conta que está emitindo algumas faturas pela internet e pagando com o código de barras. “Mas nem todas as empresas têm essa facilidade”, afirma Bressan.
“Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de forma definitiva”, diz o aposentado ao Agora.
Entrega foi feita no dia 17, dizem Correios
Os Correios informam, por meio de nota, estarem atentos à proteção de empregados e clientes e, em função das ações de prevenção, fizeram adequações na operação e, por isso, foi ampliado o prazo de entrega para alguns dos serviços, sem afetar a qualidade e sem prejuízo na oferta de serviços e produtos.
A empresa diz ainda que, no endereço citado, há registro de que a mais recente entrega de correspondências foi feita no último dia 17.
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