Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor não recebe documentos

Engenheiro afirma que, em janeiro, contratou o envio por Sedex do licenciamento de dois veículos, porém ainda não os recebeu

São Paulo

O engenheiro Maxwell Bressane, do Tatuapé (zona leste), conta que, em janeiro, pagou o licenciamento de dois veículos e contratou o serviço de Sedex para recebê-los em sua residência. Porém, ele reclama que, até o momento, não recebeu a documentação postada nos Correios.

Bressane relata que no valor do serviço estava incluída a taxa do Sedex para que os envelopes fossem entregues em seu endereço.

O leitor Maxwell Bressane conta que solicitou seus documentos de carros por Sedex, mas, até hoje, não recebeu nada - Arquivo pessoal

Segundo o leitor, no rastreamento no site dos Correios consta apenas que o objeto foi postado.
“Entrei em contato com o Detran-SP e eles solicitam o relatório de rastreamento de postagem. Preciso desses documentos. Onde estão esses envelopes? Quem resolve essa situação para mim? Estou muito decepcionado e sem saber a quem recorrer”, queixa-se à reportagem do Agora.

O engenheiro afirma que entrou em contato com os Correios e ficou acessando o site da empresa, mas não obtém nenhuma resposta para a sua questão.

“Quero saber onde foram parar os licenciamentos. Optei pelo envio pelos Correios por achar que seria mais conveniente e rápido, mas me enganei. Apenas consegui ter mais dor de cabeça do que ter ido pessoalmente fazer essa retirada”, diz Bressane.

“Preciso de ajuda. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva”, afirma Bressane.

Itens foram extraviados, dizem Correios

Os Correios informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram com contato com o consumidor o qual recebeu orientações de como proceder. Segundo a empresa, após apuração foi identificado o extravio.
A empresa diz estar à disposição para esclarecer quaisquer informações pelo site www.correios.com.br ou pelos telefones 0800-7250100 e 3003-0100.
Ao Agora o leitor confirmou o contato dos Correios.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.