Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro cobra fatura em dobro, diz cliente

Aposentado conta que contratou plano de televisão por R$ 150, mas recebeu mensalidade de R$ 295, com vencimento em março

São Paulo

O aposentado Edvan Araújo de Albuquerque, 57 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, no início deste ano, contratou um pacote de TV da Claro com dois pontos, pelo qual pagaria R$ 150 de mensalidade.

Porém, o leitor reclama que, em vez disso, recebeu uma fatura da operadora com quase o dobro do valor combinado.

Edvan Araújo de Albuquerque afirma que a Claro está cobrando o dobro por seu plano de TV e de internet - Arquivo pessoal

“Antes de fazer a assinatura, ainda pedi para que o funcionário da operadora confirmasse que esse valor não seria reajustado tão cedo. Em fevereiro, cobraram corretamente, mas, em março, recebi um boleto no valor de R$ 295”, queixa-se o leitor à reportagem.

Albuquerque relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora solicitando uma explicação, porém, reclama da demora para receber um retorno e solucionar o caso.

“Estou colecionando protocolos, mas não adianta nada. O valor dobrou. Além de injusto, não tenho condições de pagar um preço tão alto. Afinal contratei R$ 150 porque era o que cabia no meu orçamento”, afirma.

O aposentado conta que a fatura já venceu. “Não posso pagar por algo que não contratei. Espero que a Claro tome as devidas providências e corrija o valor desse pacote. O meu receio também é que ainda incluam meu nome nos órgãos de proteção ao crédito”, diz ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa empresa resolva o meu caso. Estou me sentindo lesado. O que estão fazendo é um verdadeiro desrespeito com o consumidor.”

Operadora realizará os ajustes

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com o consumidor e está realizando os ajustes necessários no pacote contratado.

A operadora diz ainda estar à disposição do cliente por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora. “Mas disseram para eu esperar um retorno. Espero que não demore mais”, disse.

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