O aposentado Edvan Araújo de Albuquerque, 57 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, no início deste ano, contratou um pacote de TV da Claro com dois pontos, pelo qual pagaria R$ 150 de mensalidade.
Porém, o leitor reclama que, em vez disso, recebeu uma fatura da operadora com quase o dobro do valor combinado.
“Antes de fazer a assinatura, ainda pedi para que o funcionário da operadora confirmasse que esse valor não seria reajustado tão cedo. Em fevereiro, cobraram corretamente, mas, em março, recebi um boleto no valor de R$ 295”, queixa-se o leitor à reportagem.
Albuquerque relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora solicitando uma explicação, porém, reclama da demora para receber um retorno e solucionar o caso.
“Estou colecionando protocolos, mas não adianta nada. O valor dobrou. Além de injusto, não tenho condições de pagar um preço tão alto. Afinal contratei R$ 150 porque era o que cabia no meu orçamento”, afirma.
O aposentado conta que a fatura já venceu. “Não posso pagar por algo que não contratei. Espero que a Claro tome as devidas providências e corrija o valor desse pacote. O meu receio também é que ainda incluam meu nome nos órgãos de proteção ao crédito”, diz ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa empresa resolva o meu caso. Estou me sentindo lesado. O que estão fazendo é um verdadeiro desrespeito com o consumidor.”
Operadora realizará os ajustes
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com o consumidor e está realizando os ajustes necessários no pacote contratado.
A operadora diz ainda estar à disposição do cliente por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados para prestar quaisquer esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora. “Mas disseram para eu esperar um retorno. Espero que não demore mais”, disse.
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