O professor Mário Luiz Cordeiro das Neves, 67 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), conta que sua televisão Samsung, de 55 polegadas, começou a apresentar falhas no áudio e na imagem, mas se assustou com o valor cobrado pela autorizada para fazer o conserto: R$ 5.140. O leitor relata que comprou o equipamento em 2017 por R$ 7.990.
Neves afirma que entrou em contato com uma assistência técnica da Samsung para a realização do reparo.
“Agendaram uma visita técnica para o dia 5 de março. Eu não compareci ao trabalho para recepcionar o técnico, mas ele não apareceu. O pior é que não justificaram o motivo da ausência do funcionário”, queixa-se o leitor à reportagem.
Depois, segundo o leitor, um técnico foi até sua residência. “O profissional afirmou que a tela precisaria ser trocada e ficaria em R$ 5.140. Sei que é um aparelho que está fora da garantia, mas é relativamente novo. Como podem cobrar o valor de uma TV nova para fazer o conserto? Quero deixar claro que não estou pedindo para fazerem o conserto de graça, apenas que cobrem o valor justo”, diz.
“É um desrespeito com o consumidor. Estou me sentindo lesado. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que possam tomar as providências necessárias. Não posso pagar mais de R$ 5.000 para consertarem um televisor. Apesar do prejuízo, fica mais em conta comprar um equipamento novo."
Samsung entra em contato com leitor
A Samsung informa, em nota, que entrou em contato com o consumidor para esclarecer os próximos passos da tratativa. No entanto, diz nota, o cliente não aceitou o posicionamento. A empresa afirma ainda estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
Em novo contato com o Agora, o leitor Mário Luiz Cordeiro das Neves confirmou a ligação da empresa. “Acabei comprando uma televisão de outra marca por R$ 2.690”, afirmou.
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