Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Morador cobra ponto de ônibus coberto em Guarulhos

Estudante reclama que local onde pega coletivo diariamente não tem abrigo há mais de um ano e passageiros esperam sob chuva

São Paulo

O estudante Luiz Felipe Saraiva Mendonça, 22 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que a prefeitura de sua cidade retirou o abrigo do ponto de ônibus da avenida José Rangel Filho, altura do número 1.061, no bairro Jardim Ponte Alta, há aproximadamente um ano.

O leitor reclama que, até o momento, a prefeitura não colocou um novo abrigo no local, obrigando as pessoas a esperarem pela condução sob chuva ou sob sol.

O leitor Luiz Felipe Saraiva afirma que retiraram um abrigo de ponto de ônibus em Guarulhos e não recolocaram mais - Arquivo pessoal


“É um martírio todos os dias. Idosos e mães com crianças tendo que se esconder para não se molhar ou torrar debaixo do sol. Lógico que o número de passageiros no ponto esses dias diminuiu por causa da questão do coronavírus, mas é inaceitável a administração não tomar nenhuma providência”, diz.

Mendonça reclama da falta de informações e prazos da Prefeitura de Guarulhos para solucionar sua reclamação. “Há mais de um ano estamos esperando que façam alguma coisa. No entanto, a realidade é que não existem sinais de que um novo abrigo será colocado aqui tão cedo. É um verdadeiro descaso com os cidadãos.”

O estudante conta que outros pontos de ônibus na cidade também estão sem abrigo ou estão em situação precária. “Estão enferrujados ou são bem antigos. É até interessante que seja feita a manutenção ou a substituição, mas que isso seja realizado rapidamente, e não dessa maneira”, queixa-se o leitor à reportagem.

Manutenção no local é feita, diz prefeitura

A Prefeitura de Guarulhos esclarece que a retirada de qualquer dos abrigos de ônibus obedece a critérios técnicos. Ela se dá quando existe necessidade de restauração ou revitalização do equipamento, que pode estar apresentando riscos à segurança dos usuários. Além do serviço de manutenção próprio executado pelo departamento de transportes, ocorreu também a assinatura do programa Adote um Ponto, no qual empresas ajudam na manutenção.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.