Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Net realiza cobrança indevida, diz leitor

Atendente reclama que a operadora cobrou em sua mensalidade uma tarifa no valor de R$ 90 por transferência de endereço

São Paulo

O atendente Fernando Santos da Silva, 37 anos, do Jardim São Tales, Tucuruvi (zona norte), conta que, no dia 24 de fevereiro, solicitou a alteração de endereço de sua assinatura da Net, mas reclama que, na ocasião, não foi informado de que seria cobrado em fatura uma taxa de R$ 90 pelo serviço.

Segundo o leitor, ele fez o pedido, foi atendido e somente quando recebeu a mensalidade da operadora é que ficou sabendo da cobrança extra.

O leitor Fernando Santos da Silva conta que a Net está fazendo cobranças indevidas - Arquivo pessoal

“Esse valor é abusivo e não houve a concordância de minha parte para ser cobrado em fatura. Recebi a mensalidade com vencimento no dia 25 de março, no total de R$ 183,71, sendo R$ 90 de tarifa pelo serviço de troca de endereço. Deveriam pelo menos deixar o consumidor ciente. É um desrespeito”, queixa-se à reportagem do Agora.

O leitor afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora solicitando para cancelar esse valor, porém, reclama que continua sem atendimento.

“A operadora se recusa a resolver o problema, apesar de minhas repetidas reclamações. Estou colecionando protocolos. Eles precisam tomar as devidas providências”, afirma.

“Estou desgastado com essa situação. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a operadora reveja a cobrança indevida, no valor de R$ 90 , que permanece em fatura, gerando transtornos e aborrecimentos.”

Operadora corrige valor de fatura

A Net esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Fernando Santos da Silva para informar que realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor por meio de todos os canais de atendimento ao cliente disponibilizados pela Net para prestar quaisquer outros esclarecimentos que sejam necessários.

“Após a intervenção do Defesa do Cidadão, finalmente retiraram o valor indevido e mandaram uma fatura corrigida. Paguei a mensalidade com o valor correto”, disse o leitor Fernando Santos da Silva em novo contato com o Agora.

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