Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Empresa cobra multa indevida, diz cliente

Leitor solicitou transferência de endereço, mas conta que Vivo só lhe disse depois que não havia disponibilidade e cobrou multa

São Paulo

O empresário Marcos Paulo Tavares Furlan, 45 anos, de Mogi das Cruzes (Grande de SP), conta que solicitou a transferência de endereço de seu pacote de serviços da Vivo. No entanto, ele reclama que, até o momento, não foi atendido.

“Após dez dias úteis de espera e duas horas de análise, o técnico disse que não teria como instalar o serviço em minha atual residência. Então, solicitei o cancelamento, mas fui surpreendido com a cobrança de multa por quebra de fidelidade, no valor de R$ 236.”

O leitor Marcos Furlan afirma que a Vivo está fazendo cobrança indevida - Arquivo pessoal

Segundo Furlan, ele pediu a transferência do pacote de serviços, o que foi aceito e agendado pela operadora. “Porém, no dia marcado, o colaborador da empresa disse que não havia possibilidade de fazer [a mudança] pelo fato de não haver disponibilidade na região, o que lamentei”, afirma.

O leitor relata que ligou para a central de atendimento da empresa, mas ofereceram outra tecnologia. “Disseram para aguardar dez dias para a instalação, o que não concordei e fiz a portabilidade, mas nunca fui informado de que haveria multa.” Segundo ele, ao ligar para questionar o motivo da cobrança, pois já tinha a linha há mais de um ano, o atendente ficou sem saber lhe explicar.

“E, mesmo que fosse menos de um ano, não concordo com o procedimento, uma vez que é a operadora que não tem disponibilidade na minha região”, queixa-se à reportagem.

Operadora tenta fazer contato

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que não foram encontradas irregularidades nas cobranças feitas ao consumidor.

A operadora diz ainda que tentou falar com o cliente em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prestar os esclarecimentos necessários.

A empresa afirma estar à disposição do cliente por meio da central telefônica 10315 (fixa), do número *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.