Leitor quer desconto em canal de jogos de futebol já que campeonatos estão parados
Cliente solicita resposta da Claro sobre caso
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O coordenador de crédito Luiz Carlos Ferreira Rios, 59 anos, da Vila Prudente (zona leste), conta que é assinante de um pacote de serviços da Claro, no valor de R$ 420, que inclui quatro pontos de televisão e internet.
O leitor reclama que a operadora não tem dado descontos para clientes que, como ele, pagam canais exclusivos que transmitem jogos de futebol.
“Muita gente está passando por dificuldades financeiras e vejo empresas, bancos e outros serviços procurando ajudar a população, para que todos possam passar por essa pandemia de uma forma menos traumática”, afirma.
Rios relata que paga mensalmente o valor de R$ 93 pelo canal Premiere HD para assistir ao vivo aos jogos dos campeonatos Paulista e Brasileiro.
“O fato é que não há jogos desde março, mas continuam cobrando um serviço que não existe. Está certo isso? Cadê a sensibilidade dessa empresa?”, diz.
O leitor afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora e foi informado de que a cobrança é devida. “A funcionária da Claro disse eu posso assistir videotape dos jogos. É um desrespeito com o consumidor, uma brincadeira de mau gosto”, queixa-se.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida. Quero o estorno do meu dinheiro até que os campeonatos voltem ao normal.”
Operadora realiza ajustes de valores
A Claro informa, por meio de sua assessoria, que as cobranças são devidas, pois há programação nos canais, mas esclarece sobre a alteração de valores, pois ele pagava R$ 93 e, com a atualização para a tabela vigente, passou a pagar R$ 79,90.
A empresa diz que o próximo faturamento virá com o novo valor, porém é necessário efetuar o pagamento da fatura em aberto.