O economista Fernando Antonio Godoy de Souza, 40 anos, de Osasco (Grande SP), conta que comprou um tablet de 9 polegadas da Multilaser no dia 29 de abril. A compra foi feita no site do Extra, por R$ 398. No entanto, ele afirma que o aparelho não reconhece o chip.
O leitor relata que o tablet era um presente para a sua mãe, que está passando a quarentena no interior. O equipamento seria fundamental para ligações e chamadas de vídeo entre a família. “Porém ela só está com celular de tela pequena. O equipamento chegou, instalei a película, configurei no wifi, mas, ao colocar o chip, não funcionou. Há duas portas para inclusão, porém identifiquei que nenhuma delas reconhecia o chip. Tentei de três operadoras diferentes.”
Souza afirma que entrou em contato com a assistência técnica da Multilaser e foi orientado a enviar o equipamento pelos Correios, com uma resposta estimada de seis meses. “Nessa conversa com o atendente por WhatsApp, a sugestão foi que acionasse o Extra.com, pois estava no prazo de sete dias para devolução do produto.”
O economista afirma que, antes de completar os sete dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, conseguiu falar com o Extra.com. “Segui as orientações, mas, até o momento, não deram retorno sobre o meu caso. Estou perdido e desamparado, sem atendimento pelos fornecedores. Decidi recorrer ao Defesa do Cidadão, pois estou abandonado pelas empresas.”
Empresas entram em contato
O Extra.com afirma, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está acompanhando o retorno do lojista e que o consumidor está ciente das tratativas.
A Multilaser informa que está dando todo o suporte para a troca do produto no local onde foi comprado.
As empresas dizem ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos ao consumidor.
Em novo contato com o Agora, o leitor Fernando Antonio Godoy de Souza disse que aguarda a solução do caso de forma definitiva.
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