Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente diz que tênis novo da Nike está com defeito

Aposentado conta que produto, comprado em dezembro, está com sola descolando

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

O aposentado José Kenji Toyofuku, 62 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, no dia 3 de dezembro do ano passado, comprou um tênis Nike, modelo Air Max Command masculino, por R$ 350 no site da Netshoes. No entanto, em maio deste ano, ele afirma que a sola do sapato começou a descolar.

“Quero que a Netshoes ou a Nike troquem o produto. Além de aguardar uma resposta de como um produto Nike, uma marca conceituada no mercado, com apenas pouco mais de cinco meses de uso, começou a dar defeito?”, queixa-se o aposentado à reportagem.

José Kenji Toyofuku, 62 anos, relata que foi informado pela Nike que a troca não seria possível - Arquivo pessoal

O leitor relata que entrou em contato com a central de atendimento da Nike e recebeu um retorno da fabricante dizendo que o produto estava fora da garantia de 90 dias.

“Fui informado que esse é o prazo de análise em casos de defeito e vício oculto, contados a partir da data de compra. Falaram que não poderiam iniciar processo de análise de defeito, conforme a política de troca da Nike do Brasil. No entanto, uma marca como a Nike não pode dar uma resposta dessas. Um tênis de quase R$ 400 não pode ser descartável”, reclama.

Toyofuku conta que está colecionando protocolos de reclamações, mas sem obter uma solução efetiva para o seu caso.

“Sinceramente não sei mais a quem recorrer, pois nenhuma das empresas resolve a situação. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que eu seja atendido em breve e troquem o meu tênis.”

Fabricante entrará em contato

A Netshoes informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a Nike irá entrar em contato diretamente com o consumidor para dar os esclarecimentos e seguir com a autorização da troca do produto em questão.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Disseram que estão analisando o caso e darão um retorno sobre a troca.”

Notícias relacionadas