Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de falha na TV após visita técnica

Leitor diz que funcionário da Claro mexeu nas entradas e uma não funciona mais

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São Paulo

funcionário público André Luis Alves, 37 anos, de São Miguel Paulista (zona leste), conta que é assinante do pacote combo multi da Claro, mas reclama que, desde o dia 23 de julho, percebeu que o ponto de TV da sala não estava funcionando.

O leitor relata que agendou uma visita dois dias depois. “O técnico testou outro decodificador, trocou o cabo, mas também não adiantou. Então percebeu que o decodificador que já estava instalado era curto. A imagem piscava: apagava e voltava. Ele fez a troca do decodificador e funcionou perfeitamente”, diz.

André Luis Alves quer que a Claro pague pelo conserto da televisão - Arquivo pessoal
Alves afirma que o técnico trocou as portas HDMI da televisão.“A minha TV só tem três entradas. O técnico havia ligado o decoder na entrada 1, na qual eu ligava o home theather. Fiz a inversão e percebi que algo estava errado, uma vez que o decoder não funcionava na porta 3. Pesquisei na internet e vi várias reclamações de consumidores dizendo que o decodificador da Claro havia queimado as entradas HDMI”, queixa-se.

“Querem que eu leve a televisão em três assistências para fazer orçamentos para talvez pagarem o reparo. Cada laudo custa R$ 60, ou seja, terei que pagar primeiro para depois, quem sabe, reembolsarem. O fato é que eu sou do grupo de risco. Estou em teletrabalho desde o início da pandemia, não saio de casa para nada. Não faz o menor sentido eu ter que pagar e entrar em um carro de aplicativo com a televisão. Sem falar que ela pode quebrar nessas idas e vindas. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com André Luis e realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que a situação continua sem solução. “Eles insistem na ideia dos orçamentos. É um descaso com o consumidor. Não sei mais a quem recorrer.”

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