Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor se queixa do atendimento da Enel

Leitor diz que empresa deu prazo de até 30 dias para fazer reparos na rede externa

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São Paulo

O metroviário Carlos Roberto Rodrigues de Souza, 62 anos, da Vila Guilhermina (zona leste), conta que, no dia 3 de agosto, solicitou os serviços da Enel para reparos da energia em sua rua, mas reclama que a distribuidora de luz lhe deu o prazo de até 30 dias para realizar o atendimento.

O leitor relata que contratou um eletricista particular no dia seguinte e, após o profissional constatar que o problema foi causado a partir do poste da rua, entrou novamente em contato com a empresa.

Carlos Roberto Rodrigues de Souza aguarda por atendimento da Enel - Arquivo pessoal

“O eletricista disse que apenas está funcionando a fase 110 volts, mas não a 220. Por isso nosso chuveiro elétrico parou de funcionar”, afirma à reportagem.

“A energia dentro da minha casa está oscilando. Há um grave risco de os eletrodomésticos queimarem a qualquer momento”, diz.

“Além disso, eu e a minha família estamos tomando banho de canequinha, uma vez que o chuveiro não funciona. É algo urgente. Não posso esperar um mês para resolver isso”, queixa-se o leitor ao Defesa do Cidadão.

“Fico imaginando o tempo que vou ter de aguardar para alguém da Enel aparecer aqui. Afinal, vemos todos os dias as filas e os problemas dos consumidores reclamando sobre o valor das contas de luz”, lamenta.

O leitor lembra que seu caso é diferente. “Meu caso é outro, como deve ser também de tantos outros consumidores que não sabem o que fazer. Estamos rendidos nas mãos dessa concessionária. Antes falavam que privatizar seria melhor. Neste caso só piorou”, afirma. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Enel tome providências.”

Distribuidora realiza o serviço

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa enviada ao Defesa do Cidadão, que entrou em contato com o cliente Carlos Roberto Rodrigues de Souza e esclareceu que o serviço foi realizado.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários ao consumidor.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação da concessionária. “Após a intervenção do Defesa do Cidadão a situação foi resolvida.”

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