Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Magazine Luiza demora para entregar televisão

Consumidora diz que houve um mal entendido e a empresa não atualiza o envio

São Paulo

A engenheira civil Jacyany Gomes Sousa, 28 anos, de Jandira (Grande SP), conta que, no dia 16 de julho, comprou uma televisão no site do Magazine Luiza, no valor de R$ 2.950, em dez parcelas de R$ 295. Jacyany relata, porém, que ela apenas adquiriu o aparelho em seu cadastro da loja para uma amiga.

Jacyany Gomes Sousa reclama do atendimento do Magazine Luiza - Arquivo pessoal
“Comprei com meus dados, mas a loja dava opção de colocar o nome e o endereço para quem deveria ser entregue”, conta ela. Segundo Jacyany, a TV chegou no endereço informado, mas foi recusada por quem recebeu, pois os entregadores citaram o nome de Jacyany, não o de sua amiga.

A leitora afirma que, depois disso, começou uma verdadeira maratona para explicar ao Magazine Luiza o mal entendido e receber a televisão, o que ainda não ocorreu.

“Entrei em contato com a central de atendimento do Magazine Luiza 11 vezes. O problema é que sempre dizem que a televisão será entregue, o que fica na promessa. Em um dos telefonemas, a atendente informou que a devolução não foi atualizada pela transportadora, portanto, não consta como devolução e, sim, como produto entregue. Ninguém recebeu essa televisão. Nem eu nem eles”, queixa-se a leitora à reportagem.

“Uma atendente falou que iria atualizar no sistema e deu mais um prazo. Porém, para a minha decepção, isso não aconteceu. Formalizei um email ao Magazine Luiza pedindo o cancelamento e o estorno do meu cartão. Afinal, estamos sendo tratados com descaso.”

Cliente confirma recebimento

O Magazine Luiza esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora Jacyany Gomes Sousa, confirmou a entrega da televisão e informou que está tudo certo.

A empresa diz ainda estar à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente resolveram a situação após a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.