O analista de sistemas Eduardo de Araújo, 52 anos, de São Caetano do Sul (ABC), conta que, no dia 2 de junho, comprou um conversor e gravador digital para televisão no site das Americanas, por R$ 98.
Porém o leitor reclama que a empresa entregou dois aparelhos, sendo que nenhum deles era do modelo escolhido pelo cliente no site.
“Ainda mandaram equipamentos de modelos inferiores”, afirma o leitor.
Araújo relata que entrou em contato com a central de atendimento das Americanas.com e solicitou o cancelamento do pedido em duas ocasiões, mas não adiantou.
“Primeiro, telefonei para tentar entender o que aconteceu, pois não fui informado da falta do produto em estoque ou algo parecido. Apenas mandaram os produtos errados. Agora, em vez de virem retirar os dois aparelhos que me entregaram sem eu pedir e trazer o que comprei, querem que eu leve aos Correios para trocar um deles, sendo que estou com dois aparelhos”, queixa-se o leitor à reportagem.
“Não tenho nenhuma obrigação de levar a lugar nenhum o que não pedi. O SAC da empresa só tem a mesma resposta-padrão de devolução, mas não permite que eu fale com mais ninguém”, diz.
“O que quero que entendam é que não é uma devolução, uma vez que nunca recebi o que comprei. Há dois meses que aguardo por uma solução e para receber o aparelho que paguei. É um descaso com o consumidor. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão”, afirma o analista de sistemas.
Empresa oferece vale-compras
As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente Eduardo de Araújo e estão tratando o caso.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos ao consumidor.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação das Americanas. “Disseram para eu escolher outro modelo similar no site. Quero que retirem os outros dois que estão em minha casa”, afirma ele.
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