Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora faz cobrança indevida, afirma cliente

Leitor conta que pediu cancelamento em julho, porém continua recebendo faturas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O conferente de expedição João Ricardo Carvalho, 40 anos, do Jabaquara (zona sul), afirma que, no dia 20 de julho, solicitou o cancelamento de seu plano Controle da TIM, cuja mensalidade custava R$ 49,90.

Porém, o leitor reclama que ainda está recebendo cobranças da operadora.

João Ricardo Carvalho conta que está pagando contas de plano cancelado - Arquivo pessoal

Carvalho relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, anotou os protocolos, mas afirma que, até o momento, o caso continua sem solução.

“Depois de duas horas pendurado na linha de telefone alguns atendentes da TIM desligavam a ligação propositalmente, mas, por fim, confirmaram que o plano havia sido cancelado”, afirma à reportagem do Defesa do Cidadão.

O leitor conta que foi informando pela TIM que precisa pagar as faturas com vencimentos em agosto e em setembro. “O detalhe é que paguei a minha fatura no dia 7 de julho. Cancelei o plano no dia 20 do mesmo mês. Então por que ainda tenho que pagar a fatura referente a agosto e a setembro? Não faz o menor sentido. Estou me sentindo enganado com essa situação”, queixa-se Carvalho ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a TIM tome as devidas providências. Não posso ficar com essa dor de cabeça para sempre. Já estou com outra operadora. Não é justo eu ficar pagando duas mensalidades sem qualquer necessidade. Será que não pensam nenhum pouco no cliente? É um total desrespeito com o consumidor”, afirma.

Empresa entra em contato

A TIM informa que entrou em contato com João Ricardo Carvalho e esclareceu que a fatura com vencimento em agosto é referente ao período do dia 14 de junho ao dia 13 de julho, já a fatura com vencimento em setembro é referente ao período de 14 de julho até o cancelamento. Sendo assim, as cobranças são devidas.

A operadora diz ainda que estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento, discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Notícias relacionadas