Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora faz cobranças indevidas, diz arquiteto

Leitor afirma receber ligações diárias da TIM informando dívida de contas que já pagou

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São Paulo

O arquiteto Luiz Carlos Renzetti Junior, 61 anos, de Valinhos (85 km de SP), conta que tem recebido ligações de cobranças da TIM indevidamente.

“Os telefonemas que recebo são realizados por robôs. Por isso não adianta eu explicar que não devo nada para a operadora. Há mais de um mês tenho recebido ligações todos os dias, em qualquer horário, inclusive à noite e aos domingos. Os canais de comunicação da operadora não funcionam e o cliente fica sem saber o que fazer. É só dor de cabeça”, queixa-se à reportagem.

Luiz Carlos Renzetti Júnior reclama das cobranças da TIM - Arquivo pessoal

“Sou cliente da TIM há anos e tenho um plano de celular pós-pago antigo, cuja mensalidade nunca atrasei. É uma falta de respeito com o consumidor.”

Renzetti Junior relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, mas reclama que não foi atendido até o momento.

“Tentei também contato com a empresa por meio das redes sociais e pelo chat, mas não resolveram nada. Eles dificultam ao máximo a vida de seus clientes, pois no site não existe nem o fale conosco. Colocam inúmeros obstáculos. Para se ter ideia não consigo nem um email para enviar o comprovante de pagamento. Sinceramente não sei mais a quem recorrer”, reclama o leitor ao Agora.

“Já pensei até em cancelar o serviço, mas, infelizmente, preciso do telefone para trabalhar. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva e que essa reclamação sirva de alerta para outros consumidores.”

Empresa suspende ligações

A TIM informa que entrou em contato com Luiz Carlos Renzetti Junior para solicitar o número de telefone que tem entrado em contato com ele, a fim de realizar o bloqueio do canal, mas não obteve êxito. A empresa diz ainda que também enviou email ao cliente.

A operadora afirma estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone. “Finalmente pararam de ligar”, disse o leitor ao Agora.

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