Decolar não devolve valor de viagem, afirma cliente
Engenheiro conta que pacote de R$ 2.785,40 foi cancelado, mas não recebeu grana
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O engenheiro Vinicius Delecrodio, 27 anos, da Vila Carrão (zona leste), conta que, em fevereiro, comprou um pacote de viagem para Salvador (BA), por R$ 2.785,40 na Decolar.com.
O leitor relata que a viagem seria realizada em maio, porém, devido à pandemia, foi cancelada.
“Desde então não consigo entrar em contato com a empresa Decolar.com nem por telefone ou qualquer outro meio. Em uma das ligações, fiquei uma hora e 26 minutos aguardando na linha para ser atendido. Por meio do site, tentei solicitar tanto o reembolso quanto a remarcação. No entanto, mais uma vez não obtive sucesso”, reclama.
Delecrodio relata que passou 13 dias tentando fazer a remarcação das passagens, mas não adiantou. “Simplesmente ninguém atende o telefone. Em maio, recebi um telefonema do hotel informando que cancelaram a hospedagem. Logo, o valor voltou para a Decolar. Liguei para a empresa aérea e disseram que os voos ainda nem haviam sido confirmados”, diz.
“É um absurdo a falta de respeito com o consumidor. Ficamos sem nenhum prazo ou informação para resolver o problema. Enquanto isso estou sendo completamente prejudicado. Afinal, não posso planejar nada. Entendo que, no momento da pandemia, a situação deve estar mais difícil, porém o mínimo que o cliente merece é um bom atendimento”, afirma ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que possam resolver essa situação o quanto antes e devolvam o meu dinheiro.”
Decolar.com cancela passagem
A empresa Decolar informa que a passagem aérea foi cancelada, solucionando o caso do leitor. A companhia diz ainda que entrou em contato com o consumidor, que já está ciente sobre o prazo para o reembolso, de até 12 meses, de acordo com a Medida Provisória.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Eles só ligaram após a intervenção do Defesa do Cidadão. Disseram que receberei o reembolso daqui a 12 meses. É um absurdo, mas terei que esperar.”