Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora quer solução para falta de água em prédio

Moradora afirma que não há pressão para abastecer a caixa dágua durante a noite

São Paulo

A operadora de monitoramento Juliana Graziele Gomes da Silva, 37 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, há 15 dias, as 160 famílias que moram no condomínio Caraguatatuba, Cohab 2 (Conjunto Habitacional), onde ela reside, estão sofrendo com a falta de água.

Juliana afirma que, tanto ela quanto os outros moradores entraram diversas vezes em contato com a central de atendimento da Sabesp para tentar resolver o problema, mas reclama da falta de solução para o caso.

Juliana Graziele da Silva conta que há vazamentos no prédio onde mora e Sabesp não resolve - Arquivo pessoal

“A concessionária alega que o problema é interno. No entanto, já foi identificado pela própria Sabesp que, devido à redução de pressão durante a noite, não está chegando água na caixa do prédio. Precisam fazer alguma coisa para que tenhamos água na torneira normalmente”, afirma a leitora ao Defesa do Cidadão.

“É inaceitável ficarmos nessa situação, sem água para nada. É um desrespeito com o consumidor”, queixa-se à reportagem.

“Já reclamamos na ouvidoria da Sabesp, mas também não adiantou. Estamos desesperados, pois também existe um enorme vazamento que formou um grande buraco embaixo de uma das torres, ou seja, pelo menos, 20 famílias estão apreensivas com essa situação. Isso porque pode abalar a estrutura do edifício. Precisamos do apoio da Sabesp para resolver isso, pois os vazamentos são externos”, afirma ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas. Não temos mais a quem recorrer”, diz Juliana à reportagem.

Sabesp diz que há vazamento

A Sabesp informa que o vazamento está ocorrendo nas instalações internas, cuja manutenção, que não compete à empresa, está sendo providenciada pelo condomínio.

A concessionária esclarece ainda que, em 9 de setembro, recebeu uma reclamação de falta d’água e realizou, no dia seguinte, a manutenção no cavalete. Como o problema persistia, foram realizadas diversas visitas técnicas, inclusive com a aferição da pressão da água, com resultados sempre superiores ao estabelecido.

A Caixa informa que uma construtora pela obra do condomínio, mas que disponibiliza o canal De Olho na Qualidade para atendimento a reclamações sobre possíveis danos físicos e vícios construtivos nos imóveis dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio do telefone gratuito 0800-7216268. Sobre o caso relatado, o banco solicitou uma vistoria técnica, pela área de engenharia, para verificação dos problemas apontados e identificação de eventuais providências necessárias.

A Caixa esclarece que solicitou uma vistoria técnica, pela área de engenharia, para verificação dos problemas apontados e identificação de eventuais providências necessárias.

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