A confeiteira Rosangela Moreira dos Santos, 42 anos, de Diadema (Grande SP), afirma que, em maio, comprou um secador de cabelos e um tapete no site do Ponto Frio, com prazo de entrega entre 15 e 20 dias. No entanto, a leitora relata que não recebeu as mercadorias até hoje.
“Entrei em contato com a central de atendimento da empresa e disseram que não fizeram a entrega por causa da pandemia, pois estavam tendo dificuldades. Até entendi, mas poderiam nos informar melhor”, reclama à reportagem.
Rosangela afirma que ainda esperou até julho para solicitar o cancelamento da compra e solicitar o reembolso no valor de R$ 309 no cartão de crédito.
“Disseram que iriam fazer o estorno. Porém, até o momento, não resolveram nada. Ou seja, não recebi as minhas mercadorias, mas continuo pagando. Ligo para o Ponto Frio e cada vez dão um prazo de mais dez dias úteis. Vou ter que esperar até quando? É um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, queixa-se a leitora ao Agora.
“Estou cansada de anotar protocolos de reclamações, mas nada mudar. Comprei no site do Ponto Frio por confiar na marca, contudo, estou decepcionada com toda essa situação. É uma dor de cabeça. Toda vez que entro em contato pela central apenas dão novas desculpas sem resolução do caso”, afirma a confeiteira.
“Não sei mais o que fazer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a empresa tome as devidas providências e solucione o caso de forma definitiva.”
Ponto Frio devolve dinheiro
O Pontofrio.com informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o valor foi restituído no cartão e o caso foi solucionado.
A empresa diz ainda estar à disposição da consumidora para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora Rosangela Moreira dos Santos confirmou a informação. “Finalmente, graças à intervenção do Defesa do Cidadão, realizaram o estorno no meu cartão de crédito.”
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