Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Moradora pede retirada de árvore de sua calçada

Professora afirma que serviço ainda não foi realizado porque depende da Enel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A professora Carla Davi, 47 anos, do Limão (zona norte), conta que, há três anos, solicita a retirada de uma árvore que está em frente à sua casa, na rua Maria Elisa Siqueira. Ela reclama que o serviço ainda não foi realizado por causa da Enel.

A leitora relata que os galhos da árvore estão tão altos que já se enroscaram na rede elétrica. “É um perigo, principalmente quando venta ou chove forte. A Enel precisa afastar os fios da árvore. Do contrário, não resolverá nada”, diz ela.

Carla Davi solicita a retirada de uma árvore em frente à sua casa - Arquivo pessoal

“Será que estão esperando ocorrer um curto-circuito ou alguém levar um choque para tomarem alguma providência? É algo inaceitável essa falta de de atendimento de ação por parte da concessionária de energia”, queixa-se Carla Davi à reportagem.

A professora afirma que a Enel não resolve o problema que vem causando transtornos para os moradores e obrigando pedestres a desviarem da calçada, pois as raízes da árvore arrebentaram.

“As pessoas têm que andar no meio da rua. É um total descaso com a solicitação do consumidor. Simplesmente nos ignoram. O pedido foi feito novamente em setembro do ano passado, para eliminar risco de acidente elétrico na rede ou com alguma pessoa que esteja passando pelo local, mas continuamos sendo ignorados pela distribuidora.”

A leitora conta que há uma creche próximo de sua residência. “Passa criança o dia todo por aqui. Não podem deixar uma árvore deste tamanho, com galhos enormes, sendo um risco constante. Sinceramente não sei mais a quem recorrer”, afirma ao Agora.

Serviço é marcado para dia 13

A Enel Distribuição São Paulo informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu que a poda da árvore mencionada está agendada para 13 de outubro.

A distribuidora também esclarece que sua responsabilidade, neste caso, é apenas de interromper o fornecimento de energia para que a Subprefeitura da Casa Verde (zona norte) realize o serviço.

A Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha diz que a retirada da árvore está programada para dia 13 de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.