O administrador de empresas Leonardo Ferreira Rabello, 31 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que é assinante do pacote de TV com Telecine e HBO com três pontos e internet de 120 Megabytes da Claro.
Rabello relata que a operadora aplicou um desconto e, por isso, o valor do plano seria de R$ 117 por 12 meses, que deveria ser renovado por mais um ano.
Segundo o leitor, o período seria completado neste mês, mas, em vez da renovação automática do pacote, recebeu uma fatura no valor de quase R$ 600.
“Tenho anotado até o nome da funcionária da Claro que confirmou o valor da mensalidade e a renovação”, diz o leitor à reportagem.
O administrador afirma que registrou novas reclamações na central de atendimento da operadora, mas reclama que nenhuma providência foi tomada até o momento.
“Registrei reclamações até na plataforma Consumidor.gov, mas a Claro encerrou o meu caso. O fato é que não foi solucionado.”
Rabello afirma que acabaram cortando o sinal de internet e de televisão por três dias. Estou trabalhando em casa e não posso ficar sem sinal. Agora estou percebendo que a velocidade está reduzida. É um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, queixa-se o leitor ao Agora.
“Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva.
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso está em tratativa pelo setor responsável. A operadora diz ainda estar à disposição do leitor por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, o leitor Leonardo Ferreira Rabello confirmou que está em contato com a operadora. “Porém eles ainda não resolveram a situação. Não irei pagar a fatura deste mês enquanto não corrigirem o valor”, disse Rabello ao Defesa do Cidadão.
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