Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro envia cobrança com valor errado, diz cliente

Leitor afirma que mensalidade deveria ser R$ 117, mas recebeu conta de R$ 600

São Paulo

O administrador de empresas Leonardo Ferreira Rabello, 31 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que é assinante do pacote de TV com Telecine e HBO com três pontos e internet de 120 Megabytes da Claro.

Rabello relata que a operadora aplicou um desconto e, por isso, o valor do plano seria de R$ 117 por 12 meses, que deveria ser renovado por mais um ano.

Leonardo Ferreira Rabello afirma que Claro está fazendo cobrança indevida - Arquivo pessoal

Segundo o leitor, o período seria completado neste mês, mas, em vez da renovação automática do pacote, recebeu uma fatura no valor de quase R$ 600.

“Tenho anotado até o nome da funcionária da Claro que confirmou o valor da mensalidade e a renovação”, diz o leitor à reportagem.

O administrador afirma que registrou novas reclamações na central de atendimento da operadora, mas reclama que nenhuma providência foi tomada até o momento.

“Registrei reclamações até na plataforma Consumidor.gov, mas a Claro encerrou o meu caso. O fato é que não foi solucionado.”

Rabello afirma que acabaram cortando o sinal de internet e de televisão por três dias. Estou trabalhando em casa e não posso ficar sem sinal. Agora estou percebendo que a velocidade está reduzida. É um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, queixa-se o leitor ao Agora.

“Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva.

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso está em tratativa pelo setor responsável. A operadora diz ainda estar à disposição do leitor por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, o leitor Leonardo Ferreira Rabello confirmou que está em contato com a operadora. “Porém eles ainda não resolveram a situação. Não irei pagar a fatura deste mês enquanto não corrigirem o valor”, disse Rabello ao Defesa do Cidadão.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.