Sinal de internet da Vivo está oscilando, diz cliente
Leitor afirma que, desde maio, serviço da operadora não funciona como deveria
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O aposentado José Jorge Lopes, 68 anos, da Vila Mazzei (zona norte), conta que é assinante da internet e do telefone fixo da Vivo, pelos quais paga a mensalidade de R$ 209. No entanto, o leitor reclama que, desde maio, as quedas de internet tem ocorrido diariamente.
“Além disso, a velocidade está lenta. Pago para receber 300 Megabytes, mas com certeza recebo menos”, queixa-se Lopes à reportagem do Agora.
O leitor relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora, mas reclama que não consegue solucionar o problema. “Tenho diversos protocolos de reclamação anotados, porém não adianta. Estou cansado disso”, reclama o aposentado.
Lopes afirma que recebeu email de confirmação da operadora de que o técnico da Vivo iria em sua residência verificar qual era o motivo da falha, porém ele afirma que isso não ocorreu.
“Fiquei no aguardo e, no final do dia, recebi um email falando que a visita foi cancelada. Preciso da resolução o mais rápido possível. É um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, diz ele.
O leitor afirma sentir-se lesado. “Afinal, pago as mensalidades em dia, mas não tenho o serviço. Até quando a Vivo vai tratar seus clientes desta forma?”, questiona o aposentado.
“Já entrei em contato também com a Anatel (agência reguladora). É absurdo, mas nada é feito para que essa situação seja solucionada”, reclama.
“Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Vivo tome as devidas providências”, afirma o leitor à reportagem.
Operadora restabelece sinal
A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e ele afirmou que a dificuldade foi solucionada.
A operadora diz ainda estar à disposição de seus consumidores por meio do site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Trocaram o modem e, agora, está funcionando. Agradeço o Defesa do Cidadão pelo apoio.”