Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro reajusta valor de pacote, reclama cliente

Técnico em segurança diz que a operadora está cobrando o dobro do contratado

São Paulo

O técnico em segurança do trabalho Paulo Sergio Chimirre, 53 anos, do Belenzinho (zona leste), conta que, há dez anos, é cliente da Claro TV. O leitor relata que pagava R$ 71 pela assinatura de TV a cabo, mas, agora, a operadora está cobrando R$ 140 mensais.

“É o dobro. É inaceitável o que estão fazendo. Normalmente o meu contrato tem aumento de 5% por ano no valor da assinatura, mas para a Claro ainda pago pouco. É um absurdo”, diz ao Agora.

Paulo Sérgio Chimirre reclama do valor cobrado pela Claro por seu plano de televisão - Arquivo pessoal

​Chimirre afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora, mas reclama que a situação não foi resolvida.

“Segundo a atendente, quem assina hoje o mesmo pacote de canais pagaria quase R$ 150. Fui informado que o pacote está defasado e não poderão renová-lo com o valor que eu pagava anteriormente. Isso é um absurdo”, afirma o técnico em segurança do trabalho.

“Em julho, colocaram uma degustação de canais, mas, quando acabou, retiraram vários canais que eu já tinha anteriormente. Aliás, muitos deles estão registrados em gravações em meu HD externo”, queixa-se ele à reportagem do Agora.

Ele reclama de outras falhas da empresa. “A atendente informou não poder fazer nada. Não há pesquisa sobre o histórico ou o perfil do cliente? Estão ativos 20 canais infantis, mas não há nenhuma criança em minha residência”, afirma o leitor.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a operadora tome a devidas providências e resolva essa situação de maneira definitiva”, diz o consumidor.

Operadora vai manter plano com aumento

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com o consumidor Paulo Sergio Chimirre para realizar os ajustes necessários em seu plano.

A operadora diz ainda estar à disposição de seus clientes por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados: site, aplicativo, chat ou pelo 10621.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que não houve acordo com a operadora. “Disseram que manterão o valor da mensalidade com reajuste porque nosso plano é antigo e não podem manter o valor que pagávamos. Sinto-me desrespeitado. Vou solicitar o cancelamento e procurar os órgãos de proteção ao consumidor”, afirma .

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