O corretor de imóveis Luciano Aparecido da Conceição, 53 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que é assinante de um pacote da Claro, mas reclama que a operadora está cobrando valor acima do contratado.
Segundo o leitor, durante o período de pandemia, precisou melhorar a velocidade de seu plano de internet. “Minha filha está estudando e trabalhando online. Em 12 de agosto entrei em contato com a Claro para trocar o pacote de 30 para 240 Megabytes. Fui informado de que o valor passaria de R$ 59,99 para R$ 99,99. Então solicitei a troca”, afirma ele.
Contudo, o corretor de imóveis relata que essa velocidade não chega até a sua casa. “Recebemos entre 55 a 60 Megabytes. Isso é absurdo, pois oferecem esse produto e fica caracterizada propaganda enganosa.”
O leitor conta que a Claro enviou uma fatura no valor de R$ 466, sendo que o correto seria R$ 214 pelo pacote. “Reclamei, pois fizeram troca de um monte de coisas sem a minha autorização. Resolveram uma parte, mas ainda assim o meu pacote de TV veio com duas cobranças que ninguém consegue explicar”, diz.
“Alegam que o aumento foi por causa de adequações a problemas técnicos, mas o que o assinante tem a ver com isso? Fui obrigado a pagar a fatura e sem direito a novo questionamento.”
Ele afirma que ainda recebeu a fatura de R$ 268,81 com duas cobranças indevidas. “Entre elas o aluguel de equipamento de R$ 10,83 e uma mensalidade proporcional da TV, de R$ 44,95.”
O leitor comenta que a operadora diz que foi ele quem optou pela troca. “Mas a única coisa que solicitei foi o aumento dos megas da internet. Peço apoio do Defesa do Cidadão.”
Operadora faz correções nas mensalidades
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Luciano Aparecido da Conceição e realizou os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o telefonema da empresa. “Ligaram e estamos negociando. Agradeço ao Defesa do Cidadão pelo apoio para resolver o meu problema com a operadora”, afirma.
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