Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de descontos no pré-pago

Leitor afirma que recebeu mensagens da TIM sobre oferta que nunca solicitou

São Paulo

O aposentado Adauto Eduardo de Moraes, 68 anos, da Vila Romero (zona norte), conta que tem uma linha de celular pré-pago da TIM há alguns anos, mas ele reclama que, ultimamente, a empresa tem descontado os créditos de seu saldo indevidamente.

Adauto Eduardo de Moraes reclama de cobrança da TIM - Arquivo pessoal

O leitor afirma que tentou uma solução com a empresa, mas não foi atendido até o momento.
“Recebi duas mensagens de texto da TIM informando que, desde 30 de agosto, a minha oferta teria mais opções e tarifação proporcional aos meus créditos. O fato é que eu nunca solicitei nem aceitei qualquer promoção deles. Isso é inaceitável”, queixa-se ao Agora.

O leitor relata que não tem interesse em trocar de plano, pois utiliza muito pouco a linha.
“Apenas tenho o celular para um caso de necessidade ou emergência. Tenho um saldo de R$ 109,39, com validade até 6 de novembro. Como quase não uso o serviço, não preciso recarregar todos os meses. Por isso, credito R$ 50 a cada seis meses e ainda sobra. O que estou insatisfeito com a TIM é que a empresa está forçando seus clientes a aderir a algo que não querem”, afirma à reportagem.

Moraes conta que não é a primeira vez que tem problemas com a operadora.
“Não adianta reclamar, pois a empresa não resolve a situação. Não consigo resolver por nenhum meio. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a empresa tome providências. Mas será que precisaremos recorrer sempre à imprensa ou à Justiça para que essas operadoras cumpram a lei? É absurdo o que fazem com os clientes.”

Operadora explica nova regra

A TIM informa que, desde o final de agosto, os clientes que não possuam saldo para ativação da oferta diária serão descontados por tarifação e benefícios. Ou seja, caso o cliente não tenha saldo suficiente para a ativação da oferta, será cobrado pela TIM um valor menor do que o valor da oferta diária e o pacote de benefícios será ativado, porém será concedido um volume de dados menor (proporcional).Os benefícios de voz, SMS e VAS serão liberados e a proporção será aplicada ao serviço de dados.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.