Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Televisão nova apresenta defeito, diz aposentado

Leitor afirma que mancha apareceu e Samsung cobra R$ 9.500 para consertá-la

São Paulo

O aposentado Francisco Messias Rodrigues, 64 anos, de Santo Amaro (zona sul), conta que, em novembro do ano passado, comprou uma televisão Samsung, de 65 polegadas, por R$ 4.999. No entanto, ele reclama que, com oito meses de utilização, apareceu uma mancha que tomou quase a metade da tela do aparelho novo.

Francisco Rodrigues afirma que sua televisão nova está com defeito - Arquivo pessoal

O leitor afirma que contratou dois seguros de garantia estendida, mas conta que não está sendo atendido. “Só incluí esses seguros para garantir que, se ocorresse qualquer dano, eu não iria ter prejuízo. Com os seguros a televisão saiu R$ 5.600”, queixa-se.

Rodrigues relata que entrou em contato com a loja que fez a venda do televisor e com a fabricante, mas relata que nenhuma providência foi tomada até o momento. “Veio um assistente da Samsung em minha residência analisar o aparelho e disse que o conserto ficaria em R$ 9.500, pois, segundo ele, teria ocorrido mau uso. É absurdo. Não tenho condições de pagar, pois já paguei seguro para isso.”

O aposentado afirma que a televisão não caiu. “Não bateram nada nela. O dano é interno. Por fora está intacta, porém com uma mancha enorme na tela que não dá nem para assistir. Além disso, ela superaquece e fica estralando como se fosse estourar”, afirma ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que façam alguma coisa. Quero ajuda, uma resposta o mais rápido possível, pois estou sem televisão. Fizeram propaganda enganosa. Estou me sentindo lesado. Enviei o meu caso para o Procon-SP, mas nem assim eles resolveram. É um abuso o que estão fazendo”, reclama o leitor à reportagem.

Samsung não cobrirá reparo pela garantia

A Samsung informa que entrou em contato com o cliente para esclarecer os próximos passos da tratativa. A empresa diz ainda que o consumidor está ciente do contato e dos procedimentos necessários para a finalização do atendimento. A Samsung afirma estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.

Ao Agora o leitor disse que não houve acordo. “Cobraram R$ 3.250, parcelados em quatro vezes. Pedi ainda que reconsiderassem e consertassem dentro da garantia, mas não teve jeito. Vou procurar meus direitos.”

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