Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora faz cobrança indevida, diz consumidor

Aposentado afirma que mudou para a Claro para pagar menos, mas não adiantou

São Paulo

O aposentado João Coelho Vítola, 69 anos, de Brasília (DF), conta que trocou sua antiga operadora pela Claro para reduzir o valor de sua mensalidade. No entanto, o leitor reclama que, após três meses, a empresa passou a cobrar o mesmo valor que ele pagava para a concorrente.

“A Claro está ludibriando seus clientes. Saí da outra operadora para diminuir o valor da minha conta. Passei realmente a pagar um pouco menos: de R$ 682 para R$ 500 pelo plano completo. O fato é que a Claro vem aumentando o pacote de televisão sem avisar e sem justificativa. Então resolvi pedir explicações e tive uma grande decepção”, afirma ao Agora.

Gabriel Cabral/Folhapress
“Liguei para a central de atendimento ao consumidor, mas até chegar a algum atendente humano, perdi muito tempo ouvindo informações que não eram do meu interesse”, queixa-se.

O leitor relata que, finalmente, ao conseguir falar com alguém para explicar os aumentos nas mensalidades, continuou sem solução para o seu caso.

“Na primeira tentativa, esperei 12 minutos e a atendente disse que iria localizar o contrato, mas sumiu da linha. Depois de mais algum tempo, começou a falar outra atendente perguntando tudo de novo e pediu novamente para eu aguardar”, conta o leitor.

“Essas empresas desrespeitam seus assinantes sem possibilidade de defesa ou quaisquer explicações. Peço a intervenção do Agora.”

Claro promete corrigir conta

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com João Coelho Vítola e realizou os ajustes necessários para resolver o caso do cliente.

A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, o leitor João Coelho Vítola disse que a empresa prometeu dar o desconto na próxima mensalidade.

“Eu só acredito quando eu confirmar o valor na fatura que eles dizem que corrigiram. Espero que realmente cumpram com a palavra. Afinal, não faz o menor sentido eu ter trocado de operadora para enfrentar uma dor de cabeça dessa maneira. É um verdadeiro descaso o que eles fazem com os consumidores. Agradeço pela intervenção do Defesa do Cidadão”, afirma Vítola ao Agora.

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