Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Mondial não troca grill com defeito, diz cliente

Leitor conta que produto comprado em janeiro apresentou falha 5 meses depois

São Paulo

O aposentado Jorge de Oliveira Barros, 51 anos, de Santos (72 km de SP), conta que, no dia 11 de janeiro, comprou um grill elétrico da Mondial.

No entanto, o leitor reclama que, após cinco meses de uso, o eletrodoméstico apresentou defeito no seu funcionamento.

Jorge Barros reclama que a Mondial ainda não mandou o seu novo grill - Arquivo pessoal

Barros relata que, no dia 3 de junho, encaminhou o aparelho para a assistência técnica autorizada. “Passados 30 dias, a assistência técnica retornou o contato dizendo que o problema era o termostato e que, até aquela data, a Mondial ainda não havia enviado a peça porque estava em falta.”

O aposentado afirma que, no dia 9 de julho, entrou em contato com a central de atendimento ao consumidor da marca para saber qual providência seria tomada.

“Fui informado que seria enviado ao meu endereço um novo grill. No dia 28 de julho, recebi um email do SAC da Mondial pedindo um comprovante de residência para que o produto fosse enviado no prazo de 20 dias úteis. Segui toda a orientação, mas não adiantou”, queixa-se.

O leitor reclama que o prazo expirou e ele ainda não recebeu o grill. “Estou cansado de anotar protocolos em vão. A Mondial não responde os emails que enviei e também é impossível falar no telefone 0800 do SAC, a ligação sempre cai quando estamos clicando as opções da gravação”, afirma o aposentado à reportagem do Agora.

“Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida o quanto antes”, afirma.

Empresa envia novo produto

A Mondial informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor novamente e abriu um protocolo de atendimento.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Ligaram e verifiquei que a encomenda já foi postada. Vou aguardar a entrega. Agradeço mais uma vez ao Defesa do Cidadão.”

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