Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora faz cobrança indevida, afirma cliente

Leitor conta que pediu cancelamento em julho, porém continua recebendo faturas

São Paulo

O conferente de expedição João Ricardo Carvalho, 40 anos, do Jabaquara (zona sul), afirma que, no dia 20 de julho, solicitou o cancelamento de seu plano Controle da TIM, cuja mensalidade custava R$ 49,90.

Porém, o leitor reclama que ainda está recebendo cobranças da operadora.

João Ricardo Carvalho conta que está pagando contas de plano cancelado - Arquivo pessoal

Carvalho relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, anotou os protocolos, mas afirma que, até o momento, o caso continua sem solução.

“Depois de duas horas pendurado na linha de telefone alguns atendentes da TIM desligavam a ligação propositalmente, mas, por fim, confirmaram que o plano havia sido cancelado”, afirma à reportagem do Defesa do Cidadão.

O leitor conta que foi informando pela TIM que precisa pagar as faturas com vencimentos em agosto e em setembro. “O detalhe é que paguei a minha fatura no dia 7 de julho. Cancelei o plano no dia 20 do mesmo mês. Então por que ainda tenho que pagar a fatura referente a agosto e a setembro? Não faz o menor sentido. Estou me sentindo enganado com essa situação”, queixa-se Carvalho ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a TIM tome as devidas providências. Não posso ficar com essa dor de cabeça para sempre. Já estou com outra operadora. Não é justo eu ficar pagando duas mensalidades sem qualquer necessidade. Será que não pensam nenhum pouco no cliente? É um total desrespeito com o consumidor”, afirma.

Empresa entra em contato

A TIM informa que entrou em contato com João Ricardo Carvalho e esclareceu que a fatura com vencimento em agosto é referente ao período do dia 14 de junho ao dia 13 de julho, já a fatura com vencimento em setembro é referente ao período de 14 de julho até o cancelamento. Sendo assim, as cobranças são devidas.

A operadora diz ainda que estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento, discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.