O conferente de expedição João Ricardo Carvalho, 40 anos, do Jabaquara (zona sul), afirma que, no dia 20 de julho, solicitou o cancelamento de seu plano Controle da TIM, cuja mensalidade custava R$ 49,90.
Porém, o leitor reclama que ainda está recebendo cobranças da operadora.
Carvalho relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, anotou os protocolos, mas afirma que, até o momento, o caso continua sem solução.
“Depois de duas horas pendurado na linha de telefone alguns atendentes da TIM desligavam a ligação propositalmente, mas, por fim, confirmaram que o plano havia sido cancelado”, afirma à reportagem do Defesa do Cidadão.
O leitor conta que foi informando pela TIM que precisa pagar as faturas com vencimentos em agosto e em setembro. “O detalhe é que paguei a minha fatura no dia 7 de julho. Cancelei o plano no dia 20 do mesmo mês. Então por que ainda tenho que pagar a fatura referente a agosto e a setembro? Não faz o menor sentido. Estou me sentindo enganado com essa situação”, queixa-se Carvalho ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a TIM tome as devidas providências. Não posso ficar com essa dor de cabeça para sempre. Já estou com outra operadora. Não é justo eu ficar pagando duas mensalidades sem qualquer necessidade. Será que não pensam nenhum pouco no cliente? É um total desrespeito com o consumidor”, afirma.
Empresa entra em contato
A TIM informa que entrou em contato com João Ricardo Carvalho e esclareceu que a fatura com vencimento em agosto é referente ao período do dia 14 de junho ao dia 13 de julho, já a fatura com vencimento em setembro é referente ao período de 14 de julho até o cancelamento. Sendo assim, as cobranças são devidas.
A operadora diz ainda que estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento, discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.
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