Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidora reclama do sinal de internet da Claro

Engenheira afirma que paga plano de 60 megabytes, mas recebia apenas metade

São Paulo

A engenheira Fernanda Regina Vieira da Silva Cochi, 37 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que é assinante de um plano da Claro que inclui telefone fixo, televisão e internet de 60 Megabytes.

No entanto, a leitora reclama que a operadora entrega apenas metade da velocidade paga.

“Após cinco anos pagando as faturas em dia descobri que o meu sinal de internet cai constantemente porque o aparelho que colocaram na minha casa suporta somente 30 megas de internet”, queixa-se Fernanda à reportagem.

Fernanda Cochi reclama da velocidade da internet da Claro - Arquivo pessoal

Segundo a engenheira, apenas após a visita de quatro técnicos é que a falha foi detectada.

“Estou trabalhando em home office e a má qualidade do sinal tem atrapalhado muito o meu dia a dia. Após diversas reclamações, trocaram o roteador e, agora, tenho um aparelho que suporta os 60 Megabytes. Em resumo eu paguei durante cinco anos para a Claro por uma internet que não recebi. Não acho justo. Eles devem me dar um desconto para compensar todo esse tempo que paguei e não fizeram a parte deles”, afirma a leitora ao Agora.

Fernanda relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, mas reclama que, até o momento, o caso ainda não foi resolvido.

"Quando ligo para eles, não consigo resolver o meu problema, eles acham que estão certos. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva”, afirma.

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Fernanda Regina Vieira da Silva Cochi e realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o telefonema da operadora. “Disseram que não tem como dar desconto. Então eu paguei a internet de 60 megas, recebia 30 e não tenho direito a nenhum tipo de reembolso?”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.