A engenheira Fernanda Regina Vieira da Silva Cochi, 37 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que é assinante de um plano da Claro que inclui telefone fixo, televisão e internet de 60 Megabytes.
No entanto, a leitora reclama que a operadora entrega apenas metade da velocidade paga.
“Após cinco anos pagando as faturas em dia descobri que o meu sinal de internet cai constantemente porque o aparelho que colocaram na minha casa suporta somente 30 megas de internet”, queixa-se Fernanda à reportagem.
Segundo a engenheira, apenas após a visita de quatro técnicos é que a falha foi detectada.
“Estou trabalhando em home office e a má qualidade do sinal tem atrapalhado muito o meu dia a dia. Após diversas reclamações, trocaram o roteador e, agora, tenho um aparelho que suporta os 60 Megabytes. Em resumo eu paguei durante cinco anos para a Claro por uma internet que não recebi. Não acho justo. Eles devem me dar um desconto para compensar todo esse tempo que paguei e não fizeram a parte deles”, afirma a leitora ao Agora.
Fernanda relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, mas reclama que, até o momento, o caso ainda não foi resolvido.
"Quando ligo para eles, não consigo resolver o meu problema, eles acham que estão certos. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva”, afirma.
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Fernanda Regina Vieira da Silva Cochi e realizou os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o telefonema da operadora. “Disseram que não tem como dar desconto. Então eu paguei a internet de 60 megas, recebia 30 e não tenho direito a nenhum tipo de reembolso?”
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