Descrição de chapéu mercado de trabalho

Mutirão do emprego tem inscrições para 12,5 mil vagas até sexta (9)

Governo de SP diz que já foram recebidos quase 300 mil currículos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As inscrições para o 6º Mutirão do Emprego, iniciadas no final de setembro, terminam nesta sexta-feira (9). Segundo o governo do estado, estão sendo oferecidas 12,5 mil vagas.

As oportunidades são concentradas na área de serviços e atendimento, com posições para operador de loja, estoquista, vendedor, entre outras.

Conhecido por reunir longas filas de trabalhadores no vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, neste ano o evento está sendo feito de forma virtual.

A organização também é feita pelo Sindicato dos Comerciários e pela UGT (União Geral dos Trabalhadores). Entre os parceiros, estão empresas como Atento, Leroy Merlin, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Makro.

Como participar

Para participar, é preciso cadastrar o currículo no site www.meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. O trabalhador que não tiver acesso à internet pode pedir auxílio em uma unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Segundo o governo estadual, já foram recebidos 298,5 mil currículos. De acordo com os Comerciários, a maioria dos participantes afirma querer fazer curso de qualificação. Nos últimos anos, as queixas dos empregadores contratantes do mutirão eram relativas à falta de capacitação dos participantes.

No mutirão virtual, o candidato pode se inscrever em cursos do Programa Empreenda Rápido ou em cursos EAD oferecidos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a Univesp. São cursos na área de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.

Há também opções de cursos customizados do Programa Minha Chance na plataforma do Via Rápida, formatados pelo Centro Paula Souza para atender às necessidades das empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour.

O sindicato e a UGT afirmam que as empresas já estão tendo acesso aos currículos cadastrados desde terça-feira (5). O processamento leva de oito a dez dias. Os currículos serão analisados por ordem de inscrição, ou seja, quem fez o cadastro nos primeiros dias terá prioridade na triagem.

Notícias relacionadas