Mutirão virtual de emprego tem mais de 10 mil vagas em SP

Há chances para todos os níveis de escolaridade

São Paulo

Até o dia 2 de outubro, quem busca uma vaga no mercado de trabalho pode se inscrever para o mutirão virtual de emprego organizado pelo governo do estado de São Paulo e a UGT (União Geral dos Trabalhadores). São mais de 10 mil vagas e o número pode aumentar, pois as empresas podem incluir novas oportunidades.

“É a maior oferta de vagas de trabalho na história dos mutirões em São Paulo e no Brasil. Devido à pandemia, a inscrição será online, o que vai facilitar o trabalho daqueles que buscam a sua oportunidade de trabalho e também a segurança dos trabalhadores”, afirmou o governador João Doria.

Há, entre outras, vagas para as áreas de atendimento, operador de loja, vendedor, promotor de vendas, desenvolvedor de aplicações, incluindo opções de emprego para pessoa com deficiência.

Interessados precisam cadastrar o currículo pelo site www.meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. Quem não tiver acesso à internet pode pedir auxílio nos PATSs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) do estado.

Entre os dias 5 e 9 de outubro, as empresas participantes realizarão a seleção dos perfis. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro, ou seja, quem tiver realizado a inscrição no primeiro dia, terá prioridade de atendimento.

De acordo com a UGT, nesta segunda, primeiro dia do mutirão, já se inscreveram mais de 8.000 candidatos.

Após o cadastro dos currículos, os participantes poderão ser direcionados para o site do Poupatempo para acessar diversos serviços digitais do Estado, incluindo a carteira de trabalho digital.

Cursos gratuitos de qualificação profissional

Enquanto aguarda o contato das empresas, o candidato pode se inscrever até 9 de outubro para participar de cursos de qualificação profissional do Programa Empreenda Rápido ou dos cursos EAD oferecidos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a UNIVESP. São cursos na área de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.

Há também opções de cursos customizados do Programa Minha Chance na plataforma do Via Rápida, formatados pelo Centro Paula Souza especialmente para atender às necessidades das empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. No total, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.