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Claro realiza cobranças indevidas, afirma cliente

Estudante reclama que empresa está enviando faturas de contas canceladas

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São Paulo

O estudante Gabriel Moraes Tenolindo, 21 anos, da Vila Medeiros (zona norte), conta que, em dezembro do ano passado, solicitou a desvinculação de seu plano de celular da linha de seu pai. Porém o leitor relata que a operadora está cobrando por duas linhas indevidamente.

“Feita a transação, ainda no ano passado, a Claro começou a enviar contas com um número diferente do que eu uso e que continua ativo. Infelizmente, em março, meu pai faleceu e a conta dele na Claro deveria ser cancelada assim como foi solicitado. Enviamos o atestado de óbito. Pagamos os devidos débitos. Ou seja, fizemos o plano correto.”

No entanto, afirma Tenolindo, a empresa continua mandando faturas em nome de seu pai com valores que somam quase R$ 1.000.

“É algo inaceitável. Passado um tempo meu plano de internet foi cortado. Estive presencialmente na Claro para resolver o problema. Fizemos um novo contrato em meu nome, no valor de R$ 55.”

O estudante diz que foi realizado um acordo e que as linhas abertas incorretamente em seu nome e no do seu pai seriam canceladas sem mais nenhum valor a pagar. “Porém mais uma vez a empresa faltou com seu compromisso com o consumidor e novamente enviou contas com valores fora do acordado, no nome do meu falecido pai e com a da número que nunca foi utilizado por nós.”

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com Gabriel Tenolindo e está realizando os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor por meio de todos os canais de atendimento.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o telefonema da empresa. “O problema é que não resolveram nada até o momento. Continuam mandando duas faturas para a minha casa de números que não são acessados por nós”, afirma à reportagem.

“Eles precisam tomar as providências. Como podem tratar os clientes dessa maneira? Estamos tentando resolver esse problema há vários meses. É um verdadeiro descaso com o consumidor. Terei que acionar o Procon-SP”, queixa-se Tenolindo.

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