Cliente espera reembolso de passagens da Decolar
Programador conta que viagem para a Irlanda foi cancelada por causa da Covid-19
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O programador André Fernando Alves de Oliveira, 37 anos, da Vila Andrade (zona sul), afirma que, no dia 10 de fevereiro, comprou duas passagens aéreas de ida e de volta para Dublin, na Irlanda, pela Decolar, mas, por causa da pandemia de Covid-19, a viagem precisou ser cancelada.
Oliveira reclama que, desde então, não consegue ser atendido pela empresa para receber o reembolso.
Ele conta que pagou o total de R$ 7.443,71, em quatro vezes no cartão de crédito. A viagem estava marcada para ocorrer entre os dias 12 e 20 de maio.
“A ideia era ficar pouco tempo mesmo, pois íamos para o casamento de um amigo. Porém, devido ao coronavírus, tudo foi cancelado, inclusive a cerimônia.”
O programador afirma que, diante da dificuldade de falar com a Decolar, pensou em viajar em outra data, mas não conseguiu nem essa alternativa.
O leitor diz que tentou entrar em contato para resolver a questão inúmeras vezes, mas não adiantou.
“Não sou mais atendido nem por telefone. Foram cinco ligações seguidas e, após uma hora, a ligação caiu. Só não fiquei mais tempo pendurado na linha, ouvindo musiquinha, porque a ligação caiu.
Também não tentei outra vez naquele dia porque a bateria do celular acabou, senão teria continuado na espera. Enviei dois emails, porém não responderam. Gostaria de não ser prejudicado. O valor gasto não foi nem um pouco baixo”, afirma.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para receber o meu dinheiro de volta. Estou me sentindo desrespeitado”, queixa-se.
Empresa devolverá dinheiro
A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso. A empresa diz ainda que a passagem aérea será reembolsada, conforme solicitação do consumidor, que já está ciente sobre o prazo.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Recebi a confirmação de que eu serei reembolsado no valor total. Falaram que a devolução será em até 12 meses. Espero que seja antes. Vou aguardar. Quero que tudo seja resolvido logo”, afirma.